Restando nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro Série A, o Goiás Esporte Clube tem sete pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Apesar das recentes derrotas em casa para Botafogo e Fortaleza, a equipe esmeraldina se manteve dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, atualmente com 37 pontos conquistados em 29 rodadas. Vale ressaltar que o clube iniciou o ano com um único objetivo, que é se manter na Série A para 2023.
Edminho avalia campanha do Goiás
Em entrevista concedida ao Sistema Sagres de Comunicação, o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, fez sua análise pessoal da campanha esmeraldina até aqui. Segundo o dirigente, o time está um “pouquinho” acima daquilo que havia sido planejado no início do ano. Porém, Edminho ressaltou que o time tem que seguir focado, pois ainda não alcançou seu principal objetivo para essa temporada.
Em ‘pouquinho’ acima daquilo que projetamos. Prova é que perdemos os últimos dois jogos, praticamente não baixamos a nossa posição e estamos muito próximos de chegar ao nosso objetivo. Agora, de ‘próximo’ para ‘chegar’ é um caminho longo – ressaltou Edminho.
Dentro do campeonato que estabelecemos, só tem à nossa frente o América Mineiro, que já vem com a afirmação na Série A do ano passado, com duas, três vezes a receita do Goiás e que ainda preparou o elenco para disputar a Libertadores. E estamos praticamente colados, sendo o segundo colocado dentro desse grupo – completou.
O Verdão volta a campo logo mais, às 19h, quando enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O adversário é um concorrente direto na briga pela permanência na elite do futebol nacional, já que atualmente é o primeiro time fora do Z-4, ocupando a 16ª colocação, com 31 pontos.
Leia Mais:
- Abriu o jogo! Com contrato se encerrando no Goiás, titular fala sobre possível renovação
- Goiás embarca para enfrentar o Ceará com novidade na delegação; veja todos os detalhes
- Após “abandonar” o Goiás no início da temporada, Paulo Autuori repete a dose pelo Internacional
- Reynaldo aponta “erro” do Goiás nas duas derrotas seguidas para Botafogo e Fortaleza
- Ex-Goiás e Flamengo, Michael declara abertamente seu apoio para candidato à presidência do Brasil
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.