Goiás
Foto: Reprodução/Sagres

Goiás recebe notícia importante sobre homenagem que será prestada ao eterno presidente Hailé Pinheiro

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, tramita na câmera dos vereadores de Goiânia um projeto de lei para alterar o nome da Avenida Guarapari, no Jardim Atlântico, para “Avenida Hailé Pinheiro”, em homenagem ao ex-presidente do Goiás Esporte Clube, que faleceu no dia 7 de setembro. Hailé Pinheiro é considerado o maior dirigente da história do futebol goiano, tudo por conta da revolução interna que promoveu dentro do clube esmeraldino, pegando um time sem pouca expressão e transformando em uma das maiores potências do futebol brasileiro.

Câmara aprova mudança do nome da rua em frente ao CT do Goiás

Goiás
Foto: Fernando Vasconcelos / GloboEsporte.com

Em sessão realizada nesta última terça-feira (18), o Plenário da Câmara de Goiânia aprovou a alteração do nome da Avenida Guarapari, no Jardim Atlântico, para Avenida Hailé Pinheiro. O texto foi aprovado em última votação e segue para sanção do prefeito Rogério Cruz. O projeto foi de iniciativa do presidente da casa legislativa, Romário Policarpo (Patriota) e será uma homenagem póstuma ao histórico dirigente esmeraldino.

Hailé Pinheiro tem uma das maiores e mais belas contribuições para o esporte goiano e brasileiro. Ele formou e projetou muitas gerações de jogadores, técnicos e de tantos outros profissionais que atuaram no Goiás Esporte Clube, nas mais diversas áreas. Foram quase 60 anos de dedicação ao clube – afirmou Romário Policarpo.

A Avenida Guarapari dá acesso ao Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, que fica entre o Jardim Atlântico e o Parque Anhanguera. A aquisição daquela área para a criação de um centro de treinamentos foi idealizada por Hailé Pinheiro. O ex-dirigente assumiu a presidência do clube esmeraldino pela primeira vez em 1963, com apenas 26 anos de idade. Ao todo, Hailé ficou à frente do Verdão por quase 60 anos.

Leia Mais: