Goiás pode ter que disputar dois jogos no mesmo dia, mas por competições diferentes; entenda o caso

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a liberação para que a torcida do Corinthians possa assistir ao duelo diante do Goiás Esporte Clube dentro do Estádio Hailé Pinheiro, os clubes aguardam o posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é responsável por remarcar a partida. A princípio, o jogo estava marcado para acontecer neste último sábado (15), mas o Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) determinou a suspensão da partida, tendo em vista que o Ministério Público de Goiás (MP-GO) não queria liberar a presença da torcida visitante, levando em consideração o longo histórico de violência entre esmeraldinos e alvinegros.

Goiás pode realizar dois jogos no mesmo dia

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, a data mais provável para que o jogo seja remarcado é o dia 29 de outubro, um sábado, véspera das eleições presidenciais. Porém, o Verdão já tem um jogo marcado para esse dia, onde fará sua estreia na Copa Verde. Contudo, o time esmeraldino deve mandar a campo em sua maioria atletas formados em suas categorias de base, não impactando muito no time que disputa o Campeonato Brasileiro da Série A.

Segundo matéria publicada pelo jornal O Popular, a diretoria esmeraldina concorda caso os dois jogos tenham que ser realizados no mesmo dia. O clube deverá apenas pedir alteração do local do jogo diante do Real Noroeste-ES, que está marcado para o Estádio Hailé Pinheiro. O Verdão encaminhou ao STJD a ata da reunião assinada por todas as partes envolvidas na reunião realizada no MP-GO, que culminou na liberação da torcida visitante, passo importante para a remarcação da partida de forma mais ágil.

Mandamos a ata assinada por todos para o STJD. Assim, perde o objeto da ação – explicou Paulo Rogério Pinheiro, sobre o julgamento do mérito da medida tomada pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, de suspender o jogo que não teria as duas torcidas.

Leia Mais: