Ex-Goiás, jogador e demais companheiros organizam fuga de ônibus do Sudão

Goiás
Foto: Reprodução

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o ex-lateral do Goiás, Alex Silva, vive um grande drama pessoal ao lado de outros brasileiros no Sudão. Os jogadores estavam presos em casa, tudo por conta da guerra civil no país, que já deixou mais de 420 pessoas mortas e outras 3.700 feridas. Com isso, os brasileiros decidiram elaborar por conta própria uma fuga do país.

Ex-Goiás, Alex Silva e demais brasileiros tentam fuga de ônibus do Sudão

Goiás
Foto: Arquivo pessoal

Nove brasileiros que defendem o time de futebol Al-Merrikh estão tentando sair do Sudão de ônibus para escapar da guerra no país. O grupo é composto por cinco membros da comissão técnica e quatro jogadores. O técnico Heron Ferreira e os atletas relataram ao Fantástico, da Rede Globo, no domingo, dia 23, sobre a jornada de fuga.

Uma tensão muito grande. Passamos numa barreira ali, os soldados mandaram todos descerem do ônibus – conta Heron.

Eles deixaram a capital Cartum, após mais de uma semana de conflito, com a ajuda do ônibus do time, em direção à fronteira com o Egito.

A gente vai viajar a noite toda, a madrugada toda, para que, às oito horas da manhã, a gente esteja na divisa, na fronteira do Sudão com o Egito – disse o técnico.

Segundo o atacante Paulo Sérgio, eles não tiveram nenhuma ajuda do Itamaraty para sair do país até o momento.

Sempre ficaram de ‘estamos com as outras embaixadas, estamos conversando’, enfim, e não resolveram nada – relata o atleta.

Após viajar 70 quilômetros, o ônibus transportando os dez brasileiros (com uma funcionária da Embaixada) foi detido em um posto policial por um período de seis horas. O veículo seguiu viagem com excesso de lotação, pois policiais teriam obrigado outras pessoas a embarcar na condução.

Leia Mais: