A torcida do Goiás Esporte Clube tem muita esperança no futebol do jovem atacante Pedrinho, de 19 anos, que na temporada passada fez sua estreia pelo profissional e já se tornou o “xodó” dos esmeraldinos. No início desse ano, o atacante retornou ao time Sub-20 para reforçar a equipe na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, estratégia que deu certo, já que Pedrinho em sete jogos, marcou cinco gols e foi o o artilheiro do time na competição.
No entanto, nem tudo foram flores no torneio. Durante a partida válida pelas quartas de final, Pedrinho acabou se lesionando, sofrendo uma ruptura total no músculo posterior da coxa direita. De lá para cá, já se passaram três meses e o torcedor sentiu muito a falta do garoto, principalmente na disputa do Campeonato Goiano. Porém, a espera pelo retorno de Pedrinho está próxima do fim.
Pedrinho está de volta ao time principal do Goiás
Segundo informações divulgadas em primeira mão pelo repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, Pedrinho iniciou nessa tarde o trabalho de preparação física para poder voltar a treinar com bola. A tendência agora é que o jogador fique a disposição nos próximos dias, visando a disputa do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Pedrinho estreou no profissional em 2022, sob o comando do então treinador Jair Ventura, disputando 14 jogos e contribuindo com uma assistência. Todos os jogos disputados por Pedrinho no profissional foram pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas o atleta ainda não teve a oportunidade de ser titular do time, sempre entrando nos minutos finais.
Leia Mais:
- Querido pela torcida do Goiás, jogador segue fazendo história no futebol europeu
- Ex-Goiás, jogador e demais companheiros organizam fuga de ônibus do Sudão
- “Honra imensa”, Goiás presta homenagens após atacante anunciar aposentadoria
- Mais de 30 milhões! Goiás define premiações para objetivos alcançados na temporada 2023
- Após primeira vitória no comando do Goiás, Emerson Ávila destaca aprendizado nesses três jogos
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.