Adversário do Goiás na final da Copa Verde, Paysandu tem a pior defesa da Série C

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube volta a campo nesta próxima quarta-feira (31), quando recebe o Paysandu, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pelo jogo de volta da final da Copa Verde. Na partida de ida, o Verdão saiu vencedor pelo placar de 2 a 0, podendo agora se dar ao luxo de perder por até um gol de diferença que mesmo assim garante a conquista do inédito troféu.

Adversário do Goiás, Paysandu tem pior defesa da Série C

Goiás
Foto: Raphael Torres/Volta Redonda F.C.

Neste último domingo (28), o Paysandu sofreu mais uma goleada na Série C. A equipe bicolor perdeu de 3 a 0 para o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da competição. Com esse resultado, o Papão tem a pior defesa da Série C. Agora são 11 gols sofridos em cinco partidas. Duas equipes estão empatadas como a segunda pior: América-RN e Remo, com nove gols sofridos cada um.

A má fase do setor defensivo passa também pelos problemas que o técnico Marquinhos Santos vem enfrentando. Hoje titulares, Genílson e Rodolfo Filemon não vêm tendo bons desempenhos, assim como o lateral-direito Edilson, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso da próxima partida. O zagueiro Wanderson está lesionado, assim como o lateral-esquerdo Eltinho, e Naylhor perdeu espaço no time ainda no Parazão.

O experiente Paulão foi contratado recentemente e deve brigar por uma vaga na zaga, mas ainda não está regularizado no BID. O clube, aliás, está fazendo uma reformulação no elenco para a sequência da Série C, o que tem atrapalhado no desenvolvimento do técnico Marquinhos Santos, que não tem tido muito tempo para treinar a equipe. Vale lembrar que o Paysandu não conta com 14 de seus jogadores (praticamente todo seu time titular) para enfrentar o Verdão, já que não estão inscritos na Copa Verde.

Leia Mais: