Fica ou sai? Emprestado ao Goiás, Matheus Peixoto tem futuro definido

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube entra em campo neste domingo (4), quando enfrenta a equipe do Cuiabá, às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O confronto entre os dois únicos representantes da região Centro-Oeste na Série A é tido como “jogo de seis pontos”, afinal, ambas as equipes buscam se afastar do Z4. Durante a preparação para este duelo, o GEC teve uma notícia que preocupou a todos, o atacante Matheus Peixoto havia sido chamado de volta para o clube dono de seu passe, o Metalist, da Ucrânia.

Titular do Goiás, Matheus Peixoto tem futuro definido

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, na noite de ontem (3), o presidente do Metalist entrou em contato com Matheus Peixoto e afirmou para o atacante que não irá impedir a prorrogação de seu empréstimo com o Goiás. Com isso, o camisa 9 deve permanecer no verdão até o final de 2023.

O presidente do clube ucraniano estará enviando toda documentação necessária para a prorrogação do empréstimo ainda hoje (4). No entanto, Matheus Peixoto NÃO atuará na partida contra o Cuiabá. É provável que o atleta esteja novamente regularizado e jogue na próxima quinta-feira, contra o Gimnasia y Esgrima, pela Copa Sul-Americana.

Entenda o caso

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Durante a última semana, o Metalist, clube da Ucrânia, solicitou o retorno imediato do atacante Matheus Peixoto, que tem um longo contrato vigente com o clube. Isso aconteceu devido ao fato do prazo da normativa da FIFA, em liberação dos atletas dos países envolvidos na guerra (Ucrânia e Rússia), ter expirado no dia 31 de maio. Porém, a guerra persiste entre os países e Matheus Peixoto deixou claro que não iria retornar.

Apesar da situação, como já foi adiantado neste matéria, o atacante conseguiu a liberação com o presidente da equipe europeia, e deve permanecer no GEC até o final da temporada 2023.

Leia Mais: