Sobrevivente de incêndio no Flamengo, atacante do Goiás é vendido para gigante europeu; conheça sua história

Flamengo
Foto: Reprodução

Como trouxemos mais cedo aqui no Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube acertou a saída do atacante Kennyd, de apenas 19 anos, destaque da base, para o Porto, de Portugal. O atacante que já defendeu o Flamengo, viveu momentos difíceis pelo time rubro-negro, quando acabou perdendo seus companheiros de equipe, que morreram em uma tragédia no Ninho do Urubu.

Conheça a história de superação do atacante Kennyd, ex-Flamengo

Flamengo
Foto: Heber Gomes

Natural de Cuiabá, Kennyd Lucca foi um dos 16 sobreviventes na tragédia no Ninho do Urubu, no início de 2019. O incêndio nos dormitórios do centro de treinamentos ceifou a vida de dez garotos entre 14 e 17 anos, e o jovem só se salvou porque não dormiu no local na noite do ocorrido.

Eu tinha pedido para sair do quarto, o monitor deixou. Eu estava dormindo dentro do Flamengo, só que não no contêiner. Me acordaram depois, 5 horas da manhã, avisando que o contêiner estava pegando fogo. Pensei até que era uma brincadeira de mau gosto, só que infelizmente não era (…) O Ninho era um dos melhores CTs do Brasil, ele era muito confortável e nos abrigava bem. Depois do acidente, o Flamengo meu deu ajuda com médico, psicólogo, com tudo – comentou Kennyd na época em entrevista ao GE.

Depois do acidente, o jogador acabou deixando o Flamengo e passou ainda por Bahia e Cuiabá, até que chegou ao Esmeraldino, onde vinha sendo um dos destaques do time Sub-20. Porém, neste sábado (03), quis o destino que um dos sobreviventes dessa tragédia buscasse voos ainda maiores na sua vida e carreira.

O Goiás acertou a saída de Kennyd para o Porto, clube irá disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. O jovem centroavante assinou por empréstimo com o clube português até fim de 2024, com obrigação de compra dos direitos econômicos. O jogador irá integrar o time profissional do Porto, onde após o empréstimo, assina automaticamente até 2028.

Os valores da negociação foram mantidos em sigilo, mas o jogador já realizou exames e assinou contrato. Como estava no Cuiabá, os direitos econômicos do atacante eram divididos em 50% para o time goiano e 50% para a equipe mato-grossense e, após a negociação, ficam em 80% do Porto e 20% do Esmeraldino.

Leia Mais: