Goiás otimiza sistema e torcedores só poderão entrar na Serrinha com reconhecimento facial; medida não se aplica ao Serra Dourada

Goiás
Sistema de reconhecimento facila para entrada no estádio - Foto: Divulgação G.E.C.

O Goiás Esporte Clube anunciou nesta sexta-feira (04) um aprimoramento no sistema de reconhecimento facial do estádio Hailé Pinheiro. O anunciou foi publicado nas redes sociais do clube esmeraldino, já se aplicando para o duelo deste sábado (05), contra o Fortaleza. A medida inovadora busca garantir mais segurança e conforto aos torcedores, além de inibir a comercialização de ingressos feita por cambistas.

Torcedores só entrarão com reconhecimento facial em jogos do Goiás

Goiás
Foto: Divulgação G.E.C.

O Goiás foi pioneiro no Brasil quando se trata da tecnologia de reconhecimento facial nos estádios. Desde outubro de 2022, o sistema foi instalado nas catracas do estádio Hailé Pinheiro, casa do Verdão. Mesmo com o sistema, o GEC ainda dava a possibilidade dos torcedores entrarem com a leitura do QR CODE, seja pelo celular ou ingresso físico. Porém, na partida deste sábado (05) contra o Fortaleza, o clube goiano irá dar mais um passo para aumentar o conforto e segurança de seus torcedores, deixando a entrada de forma exclusiva pelo reconhecimento facial.

Além da praticidade de não precisar mais levar ingressos ao estádio, a medida colabora com a diminuição das filas para entrar, com a segurança no estádio (torcedores banidos no sistema não conseguirão entrar), além de inibir a comercialização ilegal de ingressos feita por cambistas. Com isso, ingressos que antes ficavam nas mãos de cambistas, poderão ser destinados a quem realmente deseja ir nas partidas, o torcedor esmeraldino.

Vale lembrar que, essa nova regra se aplica apenas ao estádio Hailé Pinheiro, casa do GEC. Para os jogos no estádio Serra Dourada, como o da próxima quarta-feira (09), contra o Estudiantes, a entrada não dependerá do reconhecimento facial.

Confira o anuncio publicado pelo GEC:

Leia Mais: