Goiás e Fortaleza se enfrentaram no início da noite deste sábado (05), em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2023, disputado no estádio Hailé Pinheiro. Mesmo com dois gols anulados, o GEC conseguiu a vitória, voltando a vencer em casa após mais de dois meses. Com o resultado, o Verdão subiu uma posição na tabela, ultrapassando o Santos e pulando para a 15ª colocação, com 19 pontos. Já o Fortaleza, caiu para a 12ª colocação, ainda podendo ser ultrapassado pelo Atlético-MG amanhã.
Resumo de Goiás 1×0 Fortaleza
Goiás e Fortaleza protagonizaram um duelo muito disputado no estádio Hailé Pinheiro. A primeira etapa foi marcada por um jogo truncado, com a única chance clara de gol sendo dos visitantes, quando Yago Pikachu saiu na cara do gol e obrigou o goleiro Tadeu a fazer grande defesa. Apesar da escassez de oportunidades, as duas equipes entregaram um primeiro tempo de muita disputa e vigor.
Já no segundo tempo, o jogo foi outro, extremamente movimentado e polêmico. Logo aos sete minutos da segunda etapa, Morelli fez bela jogada no lado esquerdo, e Tobias Figueiredo acabou marcando contra ao tentar cortar a bola do lance. Diferente da partida contra o Grêmio, quando o time esmeraldino abriu o placar e recuou, dessa vez o Goiás continuou no ataque, chegando a marcar outros dois gols, ambos anulados.
O primeiro foi aos 22 minutos, marcado por Allano, porém o atacante estava em posição irregular. Já o outro tento anulado, foi marcado por João Magno, aos 41 minutos da etapa complementar. Dessa vez, o arbitro Leandro Vuaden foi ao VAR para checar, e marcou falta de Higor Meritão em Marinho no início da jogada. Este lance no entanto, polêmico, uma marcação irregular.
Os visitantes ainda levaram perigo em duas oportunidades. Marinho acertou um belo chute de fora da área, tirando tinta da trave. E logo após o segundo gol anulado do GEC, o tricolor cearense acertou a trave, mas ficou por isso mesmo, Goiás 1×0.
Assista os melhores momentos de Goiás 1×0 Fortaleza
Ficha técnica
18ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 05 de agosto de 2023
Horário: 18h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Arbitragem:
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Público total: 8.384
Renda: R$ 152.180,00
Cartões amarelos: Edu (GEC); Dudu (FOR); Caio Alexandre (FOR); Lucero (FOR);
Gol: Tobias Figueiredo (contra) 7′ min 2ºT;
Escalações
GEC: Tadeu; Maguinho, Sidimar (Edu), Lucas Halter e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques (Higor Meritão); Vinícius (Allano), Anderson Oliveira e Matheus Babi (João Magno). Técnico: Armando Evangelista.
Fortaleza: João Ricardo; Emanuel Britez, T. Figueiredo (Dudu), Titi e G. Escobar; Caio Alexandre (Lucas Crispim), Tomás Pochettino (Thiago Galhardo), Pedro Augusto e Yago Pikachu (Machuca); Marinho e Silvio Romero (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Leia Mais:
- Goiás no mercado: 10 jogadores deixaram o Verdão nessa janela de transferências; veja a lista completa
- Perseguido por torcedores, Walter é escoltado pela polícia e toma decisão drástica
- Mesmo com janela fechada, Goiás ainda pode contratar reforços; entenda como funciona
- Fim da janela de transferências! Goiás trouxe sete reforços para sequência da temporada 2023; veja a lista completa
- Provocação ao Goiás? Kauan estreia pelo Fortaleza e empresário comemora: “feliz por termos feito a escolha certa”
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.