Com aprovação de Armando Evangelista, Goiás promove quatro destaques da base para o time principal

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A gestão Paulo Rogério Pinheiro transformou as categorias de base do Goiás Esporte Clube, que vinham nos últimos anos colecionando fracassos. O presidente executivo profissionalizou o setor, contando com ajuda do atual diretor da base, Eduardo Pinheiro, que mostrou muita capacidade à frente da função. Como resultado, muitas promessas voltaram a aparecer no clube, juntamente com títulos e boas participações em competições de nível nacional.

Goiás promove quatro jogadores da base para o profissional

Goiás

Com a aprovação do treinador Armando Evangelista, quatro destaques das categorias de base do clube foram promovidos ao time principal. Foram integrados ao elenco profissional o zagueiro Mina, o lateral-esquerdo Xavier, o volante Luigi e o atacante Halerrandrio. Segundo a diretoria esmeraldina, houve, em 2022, uma grande transformação na sua categoria de base, em termos de profissionalização, o que estaria refletindo na conquista de bons resultados, principalmente no sub-20, que é o último nível antes da transição.

O Goiás é um clube com DNA formador, mas que perdeu essa identidade nos últimos anos. Por isso decidimos profissionalizar a categoria de base e já estamos colhendo importantes frutos – pontuou Paulo Rogério Pinheiro.

Neste ano, o time sub-20 venceu o Campeonato Goiano e, na Copa São Paulo de Futebol Junior, chegou até à semifinal, algo que não acontecia desde 2013. Em relação aos nomes promovidos, Mina tem 20 anos e Xavier, 19. Ambos estão no esmeraldino há mais de sete temporadas, tendo iniciado sua trajetória na agremiação através das escolinhas. Já Halerrandrio e Luigi estão com 17 anos. O primeiro, inclusive, foi artilheiro do Goiano sub-17, com 11 gols em 13 jogos. Além dos bons números alcançados pelo sub-20, a base do Verdão também venceu o estadual no sub-13, sub-15 e sub-17.

Os dados exibem o nível de profissionalismo do projeto que vem sendo executado pela diretoria e todos os envolvidos no processo de formação e desenvolvimento dos atletas. As dificuldades existem, mas estamos numa crescente, sempre em busca do melhor para os garotos que fazem parte do nosso clube – comentou Eduardo Pinheiro, diretor das categorias de base.

Leia Mais: