Opinião: Sem Armando Evangelista, Goiás estaria na lanterna

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás e Fluminense se enfrentaram na noite de ontem (25), em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. No Estádio Raulino de Oliveira, a equipe goiana foi derrotada pelo placar de 5 a 3, revés que pode jogar o time de volta para a zona de rebaixamento ainda nesta rodada. Após a partida, especificamente no dia de hoje (26), um burburinho de que Armando Evangelista estaria balançado começou a ser compartilhado por perfis torcedores.

Armando Evangelista não é o problema do Goiás

Goiás
Foto: Divulgação G.E.C.

Ao menos até o momento, apenas páginas de torcedores do Goiás postaram sobre uma possível saída de Armando Evangelista. No entanto, o que me motivou escrever este texto, foram as opiniões de uma MINORIA de esmeraldinos que enfatizaram esses boatos apoiando a saída do português. Uma estupidez sem tamanho!

Culpar Armando Evangelista pela situação do Goiás no Campeonato Brasileiro é um atestado de desconhecimento total sobre futebol. Desde que o treinador chegou, o Goiás disputou 19 jogos, perdeu 6, empatou 8 e venceu 5. Antes do português chegar, o Goiás havia disputado 10 jogos, vencido apenas 2, empatado 2 e perdido 6. Ou seja, das 7 vitórias do GEC no campeonato, 5 foram com Armando, e das 12 derrotas esmeraldinas, 6 foram sob comando de Evangelista (as 6 derrotas anteriores a ele acontecerem em apenas 10 rodadas disputadas).

Dessas derrotas e empates sob comando do Mister Evangelista, vale ressaltar que a derrota para o Palmeiras e os empates contra Corinthians e Grêmio foram consequências de erros individuais. Gols sofridos nos minutos finais, com erros individuais de jogadores com baixíssimo nível técnico, contratados por Edminho e Harlei. Sem esses erros individuais, o Goiás teria 5 pontos a mais na tabela, e Armando teria um aproveitamento BEM melhor. Se fosse qualquer outro treinador “comum” treinando essa fraca equipe, o GEC seria LANTERNA.

Para qualquer pessoa com o mínimo de entendimento sobre o esporte bretão, está óbvio que o Goiás tem o PIOR elenco do Brasileirão. Não custa nada lembrar, o GEC gastou um pouco mais de 500 mil reais para montar uma equipe que jogaria o campeonato mais disputado do planeta. Armando Evangelista está tentando tirar leite de pedra, fez jogadores extremamente limitados renderem muito mais do que podiam. Os recentes resultados ruins são consequências totais do péssimo elenco montado pela diretoria.

Também aproveito este espaço para dar dois recados, um para o torcedor e outro para os dirigentes do Goiás. Para a Nação Esmeraldina, saliento que qualquer mudança no comando técnico NÃO VAI melhorar os resultados do GEC, pelo contrário, dependendo do nome que substituísse Armando Evangelista o rebaixamento viria com mais rodadas de antecedência.

Para os cartolas alviverdes, o recado é muito simples: demitir o Armando será entendido como CORTINA DE FUMAÇA, será explícito que utilizaram o Armando como bode expiatório para o PÉSSIMO trabalho feito na montagem de elenco em 2023. Uma minoria pode até cair nessa manobra, mas a maioria da torcida SABE que se o Goiás for rebaixado a culpa é 100% de vocês, Harlei, Edminho e Paulo Rogério!

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.