O Goiás Esporte Clube recebeu o Vasco da Gama na tarde deste domingo (29), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por Vegetti, para o Vasco, e Matheus Babi, para o Esmeraldino. Com o resultado, ambos os times seguem na zona de rebaixamento, com um ponto a mais, mas nas mesmas posições. O Verdão é o 17° colocado, com 32 pontos, enquanto que o Cruzmaltino é o 18°, com 31.
Resumo

O primeiro tempo foi de dar sono na Serrinha, menos para os torcedores presentes, que tiveram que aguentar o forte sol e calor de Goiânia. Dentro de campo, poucas chances para as equipes. A cabeçada de Vegetti foi o melhor lance do time de Ramón Díaz e a grande chance do Vasco no primeiro tempo. O Verdão, por sua vez, tentou propor um pouco mais o jogo e conseguiu cinco finalizações no gol de Léo Jardim.
A segunda etapa foi mais movimentada. Logo aos 13 minutos, o Vasco abriu o placar com Vegetti, que aproveitou a sobra em cobrança de escanteio. Com isso, o Verdão se jogou ao ataque, chutando 17 vezes ao gol, sendo seis no alvo, mas a atuação de Léo Jardim impediu que o time marcasse. Autor do gol, Vegetti foi expulso já no fim do segundo tempo após o segundo cartão amarelo. Assim, o time esmeraldino conseguiu o empate quase na sequência com um cruzamento na cabeça de Matheus Babi, que saiu do banco para ajudar a equipe. No fim do jogo, a torcida inflamou e o Goiás fez pressão, mas não conseguiu a virada.
Assista aos melhores momentos de Goiás 1×1 Vasco
Ficha técnica
30ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 29/10/23
Horário: 16h00
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA – SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manins (FIFA-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
4° Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)
VAR: Daiana Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Público Pagante: 10.145
Público não pagante: 2.759
Público Total: 12.904
Renda R$: 380.725,00
Gol: Vegetti (13′ 2T) – (VAS), Matheus Babi (47′ 2T) – (GOI)
Amarelos: Jair, Vegetti, Barros (VAS), Palacios, Bruno Melo (GOI)
Vermelho: Vegetti (VAS)
GEC: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli e Guilherme Marques (Vinícius); Allano, Palacios e João Magno. Técnico: Armando Evangelista
Vasco: Léo Jardim; Robson Bambu, Maicon, Medel, Léo (Praxedes) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair, Serginho (Gabriel Pec) e Alex Teiceira (Payet) ; Vegetti. Técnico: Ramón Diáz
Leia Mais:
- Goiás tem nova atualização sobre a situação do meia Dieguinho
- Destaque do Goiás, meia tem nome avaliado em rival da Série A; diz jornalista
- “Perdemos um alvará de funcionamento do CT!”, Presidente do Goiás revela mais problemas com a Prefeitura de Goiânia
- Errou? Presidente do Goiás fala sobre o planejamento de 2023
- Sempre polêmico, Neto crava GEC rebaixado para a Série B de 2024
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.