À frente de Scarpa e Arrascaeta! Artilheiro do Goiás, Pedro Raul está entre os 10 jogadores com maior poder ofensivo da Série A; veja o ranking

Pedro Raul
Foto: Arquivo Pessoal

O centroavante Pedro Raul, vestindo a camisa do Goiás Esporte Clube, tem feito sem dúvida o melhor ano de toda sua carreira. Desde que chegou ao Verdão, o atacante já marcou 18 gols, sendo 11 deles no Campeonato Brasileiro da Série A, número que colocam o jogador na vice-artilharia da competição. Além disso, segundo um levantamento feito pelo Globo Esporte, Pedro Raul está entre os 10 jogadores com o maior poder ofensivo do Brasileirão. Veja o ranking:

Pelo Goiás, Pedro Raul está no Top-10 de jogadores com maior poder ofensivo

Goiás
Foto: Divulgação/GE

Em 20 jogos, 19 como titular, Pedro Raul Garay da Silva, de 25 anos, fez 51 finalizações e deu 15 assistências para companheiros. As finalizações viraram 11 gols, só um em cobrança de pênalti, o que é muito significativo, sendo seis gols quando mandante e cinco quando visitante. Só uma assistência virou gol, quando visitante, o que equilibra sua participação em gols, que independe do mando. Foram 820 minutos em campo em casa e participou de um gol a cada 137 minutos. Fora de casa ficou em campo por 857 e participou de um gol a cada 143 minutos, contando a assistência.

No ranking completo, o artilheiro do Verdão aparece na 6ª colocação, atrás de Pedro do Flamengo (8,72 de poder ofensivo), Alemão do Internacional (6,59 de poder ofensivo), Terans do Athletico-PR (6,03 de poder ofensivo), Luciano do São Paulo (5,76 de poder ofensivo) e Cano do Fluminense (5,62 de poder ofensivo). Assim, esses são considerados os seis jogadores que mais dão trabalho as defesas adversárias no Campeonato Brasileiro.

Abaixo de Pedro Raul, ainda aparecem mais quatro nomes que fecham o Top-10. Bissoli do Avaí (5,27 de poder ofensivo), Arrascaeta do Flamengo (5,13 de poder ofensivo), Gustavo Scarpa do Palmeiras (5,11 de pode ofensivo) e Robson do Fortaleza (5,06 de poder ofensivo). Vale ressaltar, que o time do Goiás por utilizar um sistema de jogo reativo, não dá tantas oportunidade para Pedro Raul, caso contrário seus números seriam ainda maiores.

Leia Mais: