À frente do Goiás, Jair Ventura expressa sua opinião sobre o trabalho de treinadores estrangeiros no Brasil

Goiás
Foto: Isabela Azine

Com seis jogos de invencibilidade, o Goiás Esporte Clube tem uma das melhores campanhas no returno do Brasileirão, ocupando a 6ª colocação, sendo 9° na classificação geral, brigando por uma vaga para a Copa Libertadores de 2023. Muito dessa boa campanha se deve ao trabalho do técnico Jair Ventura à frente do Esmeraldino, que chegou ao clube na segunda rodada do Brasileirão e conseguiu colocar o time nos trilhos.

Pelo Goiás, Jair Ventura avalia a chegada de treinadores estrangeiros ao Brasil

Goiás
Foto: Fernando Lima/GEC

Em entrevista à Rádio Transamérica, Jair Ventura, que é um técnico jovem, buscando ainda sua afirmação no mercado brasileiro, falou sobre as chegadas de treinadores estrangeiros, fato que vem se tornando rotina no nosso futebol. Porém, Jair demonstrou não temer a concorrência, afirmando que tem espaço para todos no futebol brasileiro.

Eu sai de casa com 16 anos, fui morar na Holanda, Gabão e outros países. Sei como é ser estrangeiro e todos tem espaço aqui, o que deve ser lavado em conta é se são bons treinadores. Sejam eles jovem, experientes ou estrangeiros. O que importa é ele ser bom e ter essa opção no nosso mercado – afirmou Jair.

Vale lembrar que em um debate no bem amigos, da SporTV, o técnico do Goiás acabou sendo entendido errado em uma confusão após opinar sobre a contratação de Rueda, para ser técnico do Flamengo.

Não que eu seja contra os estrangeiros trabalharem aqui, mas estamos perdendo mercado já fora. Daqui a pouco perdemos o interno. Então do que adianta se preparar, estudar? Venho fazendo cursos sempre, me preparando. As pessoas tem que primeiro olhar para cá, para depois olhar para fora. Isso (chegada de técnicos estrangeiros) eu não vejo de uma maneira legal. Respeito a decisão, ele é um grande treinador, acho que pode dar certo. Mas estou falando em nome dos treinadores, como jovem e brasileiro. Isso é muito ruim – falou na ocasião.

Leia Mais: