Caso Goiás e Jhonny Lucas: Fifa bate o martelo e define situação do jogador para sequência da temporada 2022

Goiás
Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

O volante Jhonny Lucas, de 22 anos, reforço contratado pelo Goiás Esporte Clube nesta última janela de transferências, vive uma situação complicada nos bastidores. O jogador que pertencia ao Sint-Truiden, da Bélgica, estava nesta temporada emprestado ao Londrina, onde vinha sendo um dos principais jogadores da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a pouca idade e a excelente capacidade, o atleta despertou o interesse do Verdão, que fechou a contratação do jogador.

No entanto, após se acertar com o clube esmeraldino, os problemas de Jhonny Lucas começaram. Isso aconteceu porque o jogador não pôde ser inscrito para a disputa do Brasileirão Série A, tudo por conta de uma divergência entre a Federação Belga de Futebol e a CBF. Além disso, existia também um impasse financeiro entre o Sint-Truiden e Londrina por alguns vencimentos do atleta. Assim, para resolver de vez essa situação, o jogador decidiu procurar a Fifa.

Fifa toma decisão sobre o futuro de Jhonny Lucas no Goiás

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, pela rádio BandNews FM, a Fifa analisou toda a documentação do caso Jhonny Lucas e se posicionou. De acordo com a entidade máxima do futebol mundial, cabe a CBF a liberação ou não do jogador. Agora, todo o staff do jogador irá entrar com uma ação na CBF no intuito de que o mesmo possa exercer a sua profissão nesse segundo semestre.

A CBF já tem desde o início de agosto as duas rescisões contratuais do atleta, uma com o Londrina e outra com o clube belga, documentos que provam que o jogador estava livre no mercado e poderia assinar com outro time. Vale ressaltar que Jhonny Lucas, independente de ser liberado esse ano ou não, já assinou um pré-contrato com o Verdão, onde o vínculo vai ser de três anos a partir de janeiro de 2023.

Leia Mais: