Goiás de olho: Empresário diz que clube mineiro quer tirar polivalente atleta titular do Verdão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube vem fazendo uma boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro em 2022. O Verdão é atualmente o 9° colocado da competição, com 36 pontos, tendo sua permanência na elite praticamente garantida. Hoje, a probabilidade do Esmeraldino ainda ser rebaixado é de apenas 0,5%. As chances atuais do clube estão muito mais voltadas para a conquista de uma vaga para em torneio internacional em 2023. Com isso, jogadores do Verdão que até então eram desconhecidos pela maioria, começam a despertar o interesse de outros clubes.

Clube mineiro quer tirar Dadá Belmonte do Goiás

Goiás
Foto: RICARDO MOREIRA

O respeitado jornalista Jorge Nicola, trouxe nesta quinta-feira (15) a informação de que existe um clube do futebol mineiro interessado em tirar o atacante Dadá Belmonte do Goiás. Dadá tem chamado a atenção nesse Campeonato Brasileiro por conta de sua disposição em campo, velocidade e dribles, além de que nos últimos jogos tem sido um verdadeiro garçom para o centroavante Pedro Raul. Outro fator interessante do atleta, é que com Jair Ventura, Dadá já mostrou sua polivalência, atuando em diversas posições do campo, até como ala-esquerdo.

Vinculado ao Água Santa-SP, Dadá Belmonte está apenas emprestado ao Goiás, que ainda não manifestou oficialmente proposta para tê-lo em definitivo. O atacante também tem sondagens de outros clubes do Brasil e do exterior. Neste Brasileirão, Dadá já fez 24 jogos, com dois gols marcados e quatro assistências realizadas. Ainda de acordo com Nicola, não foi possível trazer com exatidão qual clube está interessado no atacante, mas as possibilidades estão entre América-MG, Cruzeiro e Atlético-MG.

No entanto, Dadá Belmonte só deve deixar o clube esmeraldino caso isso seja da vontade do Goiás. Isso porque mesmo estando apenas emprestado pelo Água Santa, o Verdão tem prioridade na compra do atleta, cujo o passe está dentro de sua realidade. Atualmente Dadá recebe um salário de cerca de R$ 80 mil no Verdão, mas que pode aumentar caso se confirme sua permanência. Recentemente, Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Verdão, afirmou ter o interesse em adquirir Dadá de forma definitiva.

Confira a informação divulgada por Nicola

Leia Mais: