Léo Sena assina novo contrato pelo Goiás e inicia trabalhos no CT; entenda como irá funcionar

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Na tarde desta última sexta-feira (16), o torcedor do Goiás Esporte Clube recebeu uma boa notícia quando viu através das redes sociais o volante Léo Sena iniciar seus trabalhos no CT Edmo Pinheiro. O jogador que está há mais de um ano sem atuar, foi diagnosticado com miocardite viral, uma doença que veio como sequela após o atleta se curar da Covid-19. A miocardite é rara, mas acabou acometendo Léo Sena, que não pôde mais atuar, tendo inclusive seu contrato rescindido com o Spezia, clube italiano pelo qual atuava.

Léo Sena inicia trabalhos no Goiás

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Entendendo toda a situação delicada que o jogador atravessava, o Goiás Esporte Clube resolveu ajudar a cria de suas categorias de base. Após Léo Sena dar indícios de uma possível melhora em seu quadro, a diretoria esmeraldina deu a oportunidade do jogador se tratar no clube, com o acompanhamento do Dr. Sérgio Rassi, um especialista na área cardiológica. Rassi revelou que após uma série de exames, viu que a doença de Léo Sena está regredindo muito rapidamente e apostou em um tratamento, que até o final deste ano, pode colocar o atleta em condições de atuar em 2023.

O tratamento de Léo Sena consiste em treinamentos que forcem seu estado físico, enquanto exames quase que semanais serão feitos no jogador, a fim de ver a resposto do seu corpo mediante tal esforço. De acordo com Rassi, ele acredita que em cerca de três meses, Léo Sena poderá voltar a fazer atividades físicas de um atleta, assim podendo defender novamente as cores esmeraldinas na próxima temporada.

Segundo informações da página Sintonia Esmeraldina, Léo Sena assinou contrato de três meses com o Verdão. Nesse período o atleta terá um treinamento individual com um preparador físico do clube. O treinamento será leve, diferente do que faz um jogador profissional, sendo totalmente prescrito pelo Dr. Sérgio Rassi. Em suas redes sociais, o jogador postou uma foto com a camisa do Verdão e chutando uma bola, onde a alegria em seu rosto mostrou a esperança de dias melhores. Assista:

Leia Mais: