Adversário do Goiás na Série B, Cruzeiro consegue liberação da prefeitura para mandar jogos com público em seu estádio

A Prefeitura de Belo Horizonte se reuniu na tarde desta quinta-feira (09) com representantes dos clubes, da polícia e torcidas organizadas para discutir o retorno das torcidas aos estádios da capital mineira. No fim da reunião, Kalil anunciou a liberação de 30% da capacidade máxima dos estádios.

De acordo com a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), para a reabertura dos estádios será necessária a implementação de novos protocolos de segurança, mais rígidos, com modelo de Copa do Mundo, como cercar as ruas no entorno do estádio para que só torcedores com ingresso possam chegar até as entradas das arenas.

Outra novidade será a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios, para evitar a aglomeração de torcedores no entorno antes das partidas. Com este objetivo também, a PBH, junto com o Comitê de Enfrentamento da Covid da Prefeitura, estipulou o fechamento dos portões uma hora antes dos jogos.

Entretanto, o Cruzeiro vai mandar os dois próximos jogos pela Série B do Brasileiro em Sete Lagoas. Neste sábado (11), a Raposa joga contra Ponte Preta e, na próxima quinta-feira (16), recebe o Operário/PR. Só depois o time vai reavaliar se volta a atuar no Mineirão. Assim que houver liberação da prefeitura de Goiânia, o Goiás deve ir ao STJD para também poder contar com público em seu estádio.