Adversário do Goiás na Série B, Cruzeiro demite treinador após eliminação na Copa do Brasil

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Adversário do Goiás na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a situação do Cruzeiro na temporada está bastante complicada. Na noite desta quarta-feira (9), a equipe foi eliminada da Copa do Brasil nos pênaltis para o Juazeirense. O placar agregado do tempo normal foi de 1 a 1, a partida então foi decidida nas penalidades e o goleiro da equipe baiana defendeu duas cobranças.

Após a partida, o Cruzeiro anunciou nas redes sociais a demissão do treinador Felipe Conceição. “O Clube agradece ao profissional e deseja sorte na sequência de sua carreira”, escreveu a equipe. O treinador de 41 anos tinha assumido a equipe no início deste ano. Na Série B, a Raposa é a lanterna da competição depois de duas derrotas em dois jogos.

Felipe Conceição dirigiu o Cruzeiro em 19 jogos em 2021 e somou aproveitamento de 47,36%. Foram oito vitórias, três empates e oito derrotas, com 21 gols marcados e 18 sofridos. Lembrando que o time também ficou fora da decisão do Campeonato Mineiro mais uma vez. O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, após a demissão do treinador pediu a palavra.

Um time da grandeza do Cruzeiro não pode estar assim. Agradeço a ele e toda comissão. A gente já conversa com o nosso executivo, o Rodrigo Pastana, para ver o que fazer de melhor daqui para frente. Conversamos com o grupo e continuamos, como falamos desde o começo, pedindo o apoio de todo mundo, e reiterando meu pedido de desculpa para a torcida. Podem ter certeza que vamos trabalhar muito para corrigir o percurso para no final chegar no caminho que a gente quer, todo mundo espera, que era o acesso à Série A – afirmou o presidente celeste.