Adversário do Goiás no Brasileirão, Coritiba toma decisão após fúria descontrolada do treinador

Goiás
Foto: Rafael Ianoski/Coritiba

O próximo compromisso do Goiás Esporte Clube no Brasileirão acontece na segunda-feira (03), quando o time recebe o Coritiba, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 13ª rodada. O time paranaense ocupa a lanterna da competição, com quatro pontos, sem ter conquistado sequer uma vitória em 12 jogos disputados até aqui. Agora, o clube anunciou oficialmente a saída de seu treinador, e muito provavelmente deve enfrentar o Verdão de técnico interino.

Adversário do Goiás, Coxa demite Zago

Goiás
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Coritiba demitiu o técnico Antônio Carlos Zago, na manhã desta terça-feira. A diretoria entendeu que, apesar do discurso estar alinhado sobre a falta de entrega do elenco, a forte entrevista coletiva do treinador depois da derrota para o Grêmio por 5 a 1, passou do tom. Zago deixa o Coritiba sem nenhuma vitória. Contratado em abril, ele teve 12 jogos no comando do Coritiba, com oito derrotas e quatro empates, um aproveitamento de 11,1% da comissão técnica.

Após a derrota para o Grêmio, Antônio Carlos Zago concedeu uma entrevista coletiva em tom de desabafo. O comandante do Coritiba deu declarações fortes, colocou o novo revés na culpa dos erros individuais dos jogadores e se isentou dos problemas. Além disso o treinador pontuou que “se não chegar alguma coisa para qualificar o elenco, (o Coritiba) vai para a Série B rapidinho”.

Auxiliar-técnico fixo do clube, Leomir de Souza também foi demitido. Thiago Kosloski, técnico do sub-20 do Coritiba, foi promovido para auxiliar permanente do time principal e vai assumir o comando de forma interina até a definição de um novo treinador. O Coxa já soma 18 partidas e quatro meses sem ao menos uma vitória.

Leia Mais: