Agora é oficial! Flamengo acerta venda de Michael ao Al Hilal e Goiás lucra bolada

Foto: Reprodução/@tiraessabarba

A novela envolvendo Flamengo, Al Hilal e Michael finalmente chegou ao fim. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, os clubes entraram em um acordo e Michael não é mais jogador do Flamengo. A concretização da venda do atacante de 25 anos para o Al Hilal, da Arábia Saudita, aconteceu nesta quinta-feira (27), como já havia sido antecipado pela reportagem do Esmeraldino.com. O Flamengo irá receber cerca de R$ 46 milhões à vista pela venda do atacante.

O jogador irá viajar para os Emirados Árabes nesta sexta-feira (28), para se apresentar ao seu novo clube. Dessa forma, a tendência é de que o atacante ainda possa ser inscrito para disputar o Mundial, que acontece em fevereiro. A negociação entre o Rubro-Negro e o clube árabe avançou na última semana, mas uma pendência quanto ao percentual de direitos ainda estava sendo alinhavada com o Goiás. Como todas as partes chegaram a um consenso, a negociação caminhou para o acerto da venda.

Passagem de Michael pelo Flamengo

Flamengo
Atacante Michael comemorando mais um gol pelo Flamengo – Foto: Reprodução/Instagran

Michael chegou ao Flamengo para a temporada 2020, após os cariocas vencerem a concorrência no mercado. Assim, por 7,5 milhões de euros (R$ 34,5 milhões na cotação da época), tirou o jogador do Goiás. O atacante, revelação do Brasileirão de 2019, tardou a se encaixar, passou pelas mãos de Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho e só foi deslanchar do meio de 2021 para frente. Ele encerrou o último ano o ano como um dos nomes mais decisivos do time, com 19 gols e dez assistências. Ao todo, Michael somou 105 jogos pelo Flamengo, com 23 gols e 14 assistências.

Goiás lucra na venda do atacante

Foto: Reprodução

Enquanto esteve em Goiânia, o atacante em três temporadas, disputou 129 jogos e marcou 24 gols, sendo em 2019, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. Deste montante que o Flamengo irá receber, o Goiás terá direito a 6,3%. A cota do Esmeraldino é divida da seguinte forma:

  • 5% dos direitos federativos do atleta pertencem ao Goiás
  • 1,3% são de direito do Esmeraldino como clube formador

 

Leia Mais: