Alef Manga tem conversas vazadas e é denunciado ao lado de Dadá Belmonte por manipulação de resultados

Goiás
Foto: Edição/Esmeraldino.com

Com boa passagem vestindo a camisa do Goiás Esporte Clube em 2021, o atacante Alef Manga trouxe a tona mais uma polêmica em sua carreira. O jogador que vinha sendo investigado por envolvimento em manipulações de resultados no futebol brasileiro, teve suas conversas vazadas, onde confirma que iria tomar cartão amarelo para receber uma quantia desembolsada por um apostador. O jogador inclusive foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) nesta última quarta-feira (19), juntamente com Dadá Belmonte, outro ex-atleta esmeraldino.

Alef Manga tem conversas vazadas

Alef Manga
Conversas vazadas de Alef Manga

Na denúncia de Alef Manga, junto ao MP-GO, mostra que o atacante do Coritiba combina, com o ex-companheiro Diego Porfirio, de receber cartão amarelo na partida diante do América-MG, pelo Brasileirão do ano passado. A conversa foi cedida pelo próprio Porfirio, hoje atleta do Guarani, que admitiu ter aliciado o colega. Além de Manga e Dadá, também foram denunciados Igor Carius, do Sport, e mais quatro jogadores que estão sem clube: Jesus Trindade, ex-Coritiba, Pedrinho, ex-Athletico, Sidcley, ex-Cuiabá, e Thonny Anderson, ex-Coritiba.

Manga e Porfirio aceitaram receber um cartão amarelo cada na partida diante do América-MG, pelo Brasileirão de 2022. A informação preliminar é que cada jogador recebeu a quantia de 50 mil reais para isso. Já Dadá Belmonte, foi denunciado por dois jogos, diante do Juventude, dia 5 de novembro, e contra o Fluminense, dia 9 – nos dois casos, foram por cartão, mas contra o Tricolor carioca, para receber o cartão vermelho.

A nova denúncia tem ainda outras oito pessoas, algumas que já estavam sob investigação, como Bruno Lopez, apontado como chefe da organização de apostadores, Ícaro Fernando Calixto dos Santos, Luis Felipe Rodrigues de Castro, Romário Hugo dos Santos, Victor Yamasaki, Thiago Chambo Andrade e Cleber Vinicius Rocha Antunes, empresário conhecido como Clebinho Fera.

Leia Mais: