Ex-Goiás, Alef Manga conhece veredito da Fifa por seu envolvimento no caso de manipulação de resultados

Goiás
Foto: Divulgação

Com passagem cercada de polêmicas pelo Goiás Esporte Clube em 2021, o atacante Alef Manga enfrenta neste momento a pior crise da sua carreira. Nessa temporada, quando vivia grande fase vestindo a camisa do Coritiba, o jogador teve sua participação no escândalo de manipulação de resultados descoberta pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Na esfera esportiva, o atacante que confessou sua participação no crime, foi suspenso por por 360 dias e multado em R$ 30 mil no primeiro julgamento. A decisão foi ratificada no Pleno do STJD, no dia 28 de setembro, com aumento da multa para R$ 50 mil. Porém, como a punição só era válida para o Brasil, Alef Manga deixou o país e foi atuar no Pafos FC, do Chipre. No entanto, o caso ganhou mais um capítulo.

Punição para Alef Manga se torna mundial

Alef Manga
Foto: Agif

A Fifa tornou mundial a suspensão de 360 dias imposta pelo STJD ao atacante Alef Manga, que está emprestado pelo Coritiba ao Pafos, do Chipre. O Comitê Disciplinar da entidade máxima do futebol notificou o jogador, que agora não pode voltar a campo pelo seu clube. Manga fez seis jogos pelo Pafos, o último deles realizado no dia 23 deste mês, mais de dois meses depois da punição imposta no Brasil.

O contrato de empréstimo ao Pafos prevê que o clube cipriota não precisa pagar pelo acordo caso o atacante fosse punido. Com a decisão da Fifa, tal cláusula deve ser acionada. O vínculo com o time do Chipre vai até junho do ano que vem. Alef Manga tem contrato com o Coritiba até o fim de 2024. A última partida pelo clube paranaense foi contra do América-MG, no Couto Pereira, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Leia Mais: