Após derrota para o Atlético-GO, Goiás toma medidas drásticas e demite treinador do Sub-20

Goiás
Foto: Reprodução

Goiás Esporte Clube e Atlético-GO se enfrentaram nesta última quinta-feira (17), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pelo jogo de volta da final da Copa Goiás Sub-20. Mesmo jogando em casa, o Verdão acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Samuel. Com o resultado, o time rubro-negro se sagrou campeão do torneio após mais de 13 anos, levantando a taça no gramado da Serrinha.

Goiás demite treinador Célio Lúcio

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Célio Lúcio, treinador da equipe sub-20, foi desligado do clube esmeraldino nesta sexta-feira (18). A demissão foi confirmada pelo diretor das categorias de base do Verdão, Eduardo Pinheiro. A decisão foi além da derrota no campeonato, já que time também não vinha tendo bons resultados nas outras competições da categoria. Na próxima quarta-feira (23), Eduardo Pinheiro pretende anunciar o substituto de Célio Lúcio, visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.   

Em suas redes sociais, Eduardo Pinheiro agradeceu os serviços prestados pelo treinador, que antes de chegar ao Verdão, teve muito sucesso à frente das categorias de base do Cruzeiro. Em sua publicação, Eduardo classificou Célio Lúcio como um “ser humano de caráter ímpar e muito vitorioso em sua carreira”, mas também explicou que “infelizmente no futebol, algumas vezes as ideias do treinador não conseguem refletir dentro das quatro linhas, independente da capacidade técnica do mesmo e dos jogadores”.

Em nove meses trabalhando no clube esmeraldino, Célio Lúcio foi eliminado na semifinal do Campeonato Goiano Sub-20, foi vice-campeão da Copa Goiás e não passou da 1ª fase da Copa do Brasil. Célio fazia parte do projeto de reformulação das categorias de base esmeraldinas, promovidas pelo presidente executivo Paulo Rogério Pinheiro. O treinador também esteve à frente da equipe na eliminação na Copa Verde.

Leia Mais: