Após derrota para o Palmeiras, chances do Goiás permanecer na Série A são atualizadas; veja como ficou

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube visitou o Palmeiras neste último domingo (07), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, onde o Esmeraldino acabou derrotado por 3 a 0. O resultado não mexeu muito na parte de baixo da tabela, já que o Verdão estava há cinco pontos da zona de rebaixamento e agora está a quatro. Porém, o clube sabe que precisa pontuar para garantir o mais rápido possível sua permanência na elite.

Goiás tem chances de permanência atualizadas

Com duas vitórias nas duas partidas que realizou no segundo turno, o Fortaleza esboça uma reação no Brasileirão que já se reflete nas suas chances de permanecer na Série A, o que o transformaria na primeira equipe na história do Brasileirão por pontos corridos a terminar o turno na última colocação a conseguir escapar do rebaixamento. Com o Fortaleza de volta na briga, aumentam os concorrentes do Verdão que terá de lutar ainda mais nesse segundo turno.

Hoje, as chances de o Fortaleza permanecer na Série A em 2023 estão em 67%, maior do que às de equipes que tem mais pontos que o clube, como Goiás (66,6%), Coritiba (62%), Cuiabá (57%), Atlético-GO (50%), Avaí (44%) e Juventude (12%). Essas quatro últimas equipes são as mais ameaçadas pelo rebaixamento, embora hoje o Avaí tenha um ponto a mais do que o Fortaleza e esteja fora da zona do rebaixamento.

Goiás
Chances de as equipes terminarem o Brasileirão em cada posição — Foto: Bruno Imaizumi

O Verdão volta a campo no próximo sábado (13), às 16h30, quando irá enfrentar o Avaí, concorrente direto na briga pela permanência na elite do futebol nacional. O clube catarinense ocupa a 16ª colocação com 22 pontos. O time sabe da importância de conquistar os três pontos, para quem sabe aumentar ainda mais sua vantagem para a zona de rebaixamento da competição.

Leia Mais: