Fica ou sai? Goiás tem definida a situação do técnico Jair Ventura após o Brasileirão 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube após 20 jogos disputados na Série A do Campeonato Brasileiro se encontra na 11ª colocação, com 25 pontos, cinco a mais que o Cuiabá, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Essa colocação surpreendeu a muitos, já que o Verdão era apontado como um dos favoritos ao rebaixamento, mas ao contrário disso, vem fazendo um campanha segura e visitou por poucas vezes o Z-4 da competição.

Além da dedicação e entrega dos atuais jogadores, um dos principais responsáveis por essa campanha é o técnico Jair Ventura, que assumiu a equipe na segunda rodada da competição nacional e chegou com o discurso de que o time “venderia caro” qualquer ponto para os adversários nesse campeonato. Isso realmente é um fato, já que nesse Brasileirão, o time esmeraldino ainda não perdeu nenhum jogo por mais de um gol de diferença.

Goiás tem definida a situação de Jair Ventura para a próxima temporada

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Segundo informações da Rádio Bandeirantes Goiânia, no contrato do técnico Jair Ventura existe uma cláusula para a renovação automática em caso de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, caso o Verdão consiga se manter na elite do futebol nacional, já é certo que o treinador ficará no clube para o ano de 2023. Com isso, se tudo se encaminhar da forma que vem sendo feito, o treinador poderá iniciar o ano no clube, ajudando na captação de novos reforços, além da pré-temporada, que esse ano não foi muito proveitosa.

Sob o comando de Jair Ventura, o Goiás disputou 22 jogos, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Foram sete vitórias conquistadas, sete empates e oito derrotas. Os números não são excepcionais, mas se colocar na mesa todas as dificuldades que o treinador enfrentou como lesões de atletas, pouco investimento do clube em reforços, além de jogadores que se transferiram para outros times, o trabalho do treinador esmeraldino merece todo o respeito possível.

Leia Mais: