Procurado pelo Goiás, meia do Corinthians pode deixar clube de graça e com salário bancado 100%

Goiás
Foto: Divulgação/Corinthians

Após o final do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás Esporte Clube se lançou ao mercado em busca de reforços visando seu retorno a elite do futebol nacional. Dentre os vários nomes sondados e procurados pelo Verdão, um vazou na imprensa e causou uma grande repercussão nas redes sociais. Isso ocorreu porque esse jogador era é o meia-atacante Luan, que pertence ao Corinthians e foi eleito o Rei da América em 2018, quando conquistou a taça Libertadores pelo Grêmio, sendo o principal jogador da equipe.

Porém, a sondagem do Verdão não passou disso, já que a diretoria se assustou com o salário que o jogador recebe no clube paulista. Pelo Corinthians, Luan recebe cerca de R$ 800 mil mensais, valor considerado alto até para os grandes clubes do futebol brasileiro. Sendo assim, o Verdão não quis abrir negociações, já que para viabilizar um empréstimo do jogador, teria de arcar com alguma porcentagem desse valor.

Cobiçado Goiás, Luan pode deixar o Corinthians com salário pago integralmente pelo clube

Goiás
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians aceita pagar todo o salário do atacante Luan para emprestá-lo ao Santos nesta janela de transferências. Contratado como grande destaque do Grêmio, o jogador desembarcou em São Paulo em 2020 com enorme expectativa, mas nunca chegou perto de atingir o potencial esperado. O clube da Vila Belmiro busca se reforçar para a sequência do Brasileirão e avalia o nome do atleta de 29 anos.

O Corinthians se oferece a pagar todo o salário alto de Luan, cerca de R$ 800 mil, para atrair interessados. O clube não conta mais com o meia e deseja dar uma oportunidade ao atleta que, caso tenha bom desempenho, possa achar um novo destino na próxima temporada. O Corinthians já havia tentado liberar Luan para outros clubes no passado, mas o salário alto do atleta sempre inviabilizava possíveis negociações.

Leia Mais: