Após eliminação do Goiás, Jair Ventura pede foco para a sequência da Série A

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O torcedor do Goiás Esporte Clube vai demorar a esquecer a noite desta última quarta-feira (13), quando a equipe jogando dentro do Estádio Hailé Pinheiro, foi goleada pelo Atlético-GO, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Essa foi a primeira vez que dois clubes goianos se enfrentaram no torneio nacional e o clube esmeraldino terá de carregar essa marca negativa em sua história, além é claro de ter deixado de receber a bolada de R$ 3,9 milhões.

Jair Ventura pede Goiás focado no Brasileirão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a derrota e eliminação da equipe, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva, onde comentou sobre a partida. O técnico disse que tentar justificar o revés é “explicar o inexplicável” e que agora quer focar na sequência do Campeonato Brasileiro, onde nesse próximo domingo (17), o Verdão terá um confronto direto diante do Juventude, fora de casa, pela 17ª rodada da competição nacional.

É a primeira vez que a gente perde por uma diferença de mais de um gol, nem 2 a 0 tínhamos perdido. Então, é explicar o inexplicável quando acontece o que aconteceu nessa noite. Agora é focarmos no Campeonato Brasileiro, já temos um confronto direto no final de semana, é a nossa competição agora, então é focar para que a gente possa fazer o melhor possível – afirmou Jair Ventura.

Durante o primeiro tempo, a postura do Goiás foi mais defensiva, tanto que não chegou com perigo ao ataque. Para o segundo tempo, quando já perdia por 1 a 0, o time voltou com duas mudanças e também mais incisivo no ataque, porém sofreu mais dois gols. Jair Ventura lamentou que a estratégia não tenha surtido efeito, assim como foi contra o Athletico-PR.

A orientação era que nós fizéssemos o mesmo jogo e vencer como a gente venceu, mas sem o pênalti ainda, só 2 a 0, a orientação era essa. Mas, as coisas não funcionaram do jeito que queríamos – ressaltou.

Com apenas uma competição para disputar, Jair Ventura respondeu se será mais tranquilo para trabalhar.

A gente nunca iria abdicar da Copa do Brasil, seria injusto falar. Sabemos do peso financeiro que tem para o clube, a importância para todos nós, para o torcedor, mas estamos fora. Então, agora é focar no Campeonato Brasileiro para que a gente possa fazer o melhor campeonato possível – destacou.

Leia Mais: