Após empate do Goiás, Jair Ventura dispara: “seguramos um adversário direto”

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Neste último domingo (17), o Goiás Esporte Clube enfrentou o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou empatado em 0 a 0, resultado que manteve o Verdão fora da zona de rebaixamento, na 13ª colocação, com 21 pontos. Além disso, o empate, combinado com a derrota de alguns concorrentes diretos, fez com que o Esmeraldino abrisse mais um ponto de vantagem para o Z-4, estando agora três pontos à frente da primeira equipe na zona, o América-MG, que tem 18 pontos.

Jair Ventura valoriza empate do Goiás fora de casa

Goiás
Foto: Fernando Lima

O Goiás até fez um bom primeiro tempo de jogo, mas na segunda etapa viu o Juventude crescer, criando muitas chances de gol e ainda desperdiçando um pênalti. O técnico Jair Ventura admitiu que a partida ficou mais difícil para o time esmeraldino depois do intervalo e valorizou o ponto conquistado fora de casa.

Não foi o Goiás que diminuiu. Foi a equipe do Juventude que cresceu dentro da partida. Colocaram dois camisas 9 e pesaram na nossa área. Foram dois tempos distintos. Não estava no nosso cronograma sofrer no segundo tempo, mas, por vezes, a equipe adversária é melhor que você em alguma parte do jogo. Foi o que aconteceu no segundo tempo. Eles tiveram mais volume. Mas com certeza esse resultado é bem pior para eles, que jogavam em casa e com aquela obrigatoriedade de vencer. Não conseguiram e seguem oito pontos distantes da gente – avaliou Jair.

Por conta da manutenção dessa distância na tabela de classificação, Jair avaliou que o resultado ficou de bom tamanho para o Verdão, que agora volta a jogar em casa nesta próxima quarta-feira (20), quando recebe o Fluminense, pela 18ª rodada da competição nacional.

O Goiás não veio aqui para empatar. Mas há uma hierarquia de resultados. Quando você não consegue vencer, você empata e segura o adversário, que é um concorrente na briga pela permanência na Série A, e mantém oito pontos à frente deles. Jogamos sempre para vencer, mas conseguimos segurar um adversário direto distante da gente – afirmou.

Leia Mais: