Após novo erro contra o Goiás, Vinícius volta a “bater na tecla” da arbitragem brasileira

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após 22 jogos disputados na Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube ocupa atualmente a 13ª colocação, com 26 pontos, situação que poderia ser ainda mais confortável não fosse os erros de arbitragem cometidos conta o time esmeraldino. No último jogo do Verdão, o empate em 1 a 1 diante do Avaí, o clube reclamou novamente da arbitragem por conta do pênalti marcado para o Avaí e em lance similar, a penalidade não marcada encima do atacante Vinícius.

Agora, o Esmeraldino foca em seu próximo compromisso na temporada 2022. O time volta a campo neste sábado (20), onde irá enfrentar o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão, às 16h30, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão que tem apenas esse campeonato no restante de seu calendário, tem como foco principal a permanência na elite do futebol nacional.

Com 26 pontos conquistados, o Verdão tem três a mais que o Avaí, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Sendo assim, em caso de derrotado, o time pode retornar ao Z-4 nessa rodada. Para evitar que isso aconteça, a equipe terá de conquistar ao menos um ponto diante do forte time do Galo, que conta com um elenco recheado de craques, como o atacante Hulk. Atualmente o Atlético-MG está na 7ª colocação, com 35 pontos. Como foi eliminado da Libertadores e Copa do Brasil, o Galo agora foca exclusivamente no Brasileirão.

Vinícius comenta erros de arbitragem contra o Goiás

Goiás
Foto: Fernando Lima/GEC

Vinícius reclamou de um pênalti não marcado para o Goiás, após lance que envolveu o Willian Pottker do Avaí. Para o atacante, a arbitragem tem errado contra o time esmeraldino.

Evito o máximo falar sobre o assunto, é assunto desgastante, que todos falam. Minha opinião é que não tem melhora, não tem critérios falando pelo lado do Goiás. Teve pênalti contra o Fluminense que não foi dado, mas contra o São Paulo foi dado sendo o mesmo lance. Contra o Juventude foi dado um pênalti igual ao do Fluminense. Esse lance meu no último jogo, eu senti um chute na minha perna. O mínimo que o juiz deveria ter feito era olhar o lance, ele (Pottker) me atropelou no lance. É a primeira vez que falo sobre isso. Fica chato, parece perseguição ao Goiás. Tem que ter critério – reclamou o jogador.

Leia Mais: