O Goiás Esporte Clube apresentou na manhã desta sexta-feira (29) o lateral-direito Bruno Santos, de 29 anos, que estava por último no AEL Limassol, do Chipre. O atleta que se colocou à disposição do técnico Guto Ferreira para poder fazer sua estreia diante do Vila Nova, também destacou sua principais características, além de comentar a bagagem que traz do futebol europeu, tendo em vista que sua carreira foi construída no velho continente.
Todo atleta brasileiro quando vai para fora cedo, a maturidade não é algo fácil que você encontra. Mas você encontra boas pessoas que te ajudam. Encontrei bons treinadores que me ajudaram. O Futebol europeu é mais evoluído taticamente do que o brasileiro, mas sou mais um para ajudar. O futebol brasileiro está crescendo e sou mais um para ajudar – explicou Bruno Santos.
Quando pedem para eu subir, eu subo. No futebol hoje em dia não tem aquela situação que tem que subir toda hora ou descer toda hora. Tem momentos de apoiar e defender – completou sobre seu estilo de jogo.
Conheça a carreira de Bruno Santo, novo reforço do Goiás

Bruno fez toda sua carreira no futebol europeu, mais precisamente em Portugal. Sempre com boa média de partidas e participações em gols, o jogador atuou por clubes como Sourense, Freamunde e Paços de Ferreira, equipe que o jogador defendeu por seis anos. Em toda sua passagem por Portugal, Bruno disputou ao todo 171 jogos, marcou seis gols e realizou seis assistências.
Já em 2020, o jogador se transferiu para o Chipre, onde vinha defendendo desde então o AEL Limassol. Por lá, o lateral disputou 74 jogos, marcou sete gols e realizou duas assistências. Bruno é um atleta bastante versátil, que gosta de chegar ao ataque, atuando muitas vezes como um verdadeiro ala. O jogador ainda tem muita facilidade em jogar tanto com a perna direita, como com a perna esquerda, podendo atuar também como lateral pelo lado esquerdo do campo.
Veja lances e jogadas de Bruno Santos
Leia Mais:
- Goiás x Vila Nova: Federação define arbitragem e causa polêmica pelo nome escolhido
- Confirmado! Goiás perde atacante por grave lesão e jogador não deve mais atuar em 2023
- Cria do Goiás, atacante deixa gigante brasileiro rumo ao futebol europeu
- Goiás abre dois de vantagem, mas sede empate para o Crac e adia arrancada no estadual; assista aos melhores momentos
- Após Adson questionar postura do Goiás, Edminho Pinheiro retruca: “não quero contrariar o rei das palestras”
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.