Urgente! Atacante do Goiás em 2022 é citado no esquema de manipulação de resultados

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Como todos tem acompanhado nos últimos dias, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) vem investigando os casos de manipulação de resultados no futebol brasileiro. No começo, apenas jogos de Séries inferiores e de competições estaduais haviam sido descobertos. Agora, com o andamento das investigações, também foram encontradas provas de manipulação em jogos da Série A. Nesse sentido, um ex-jogador esmeraldino está na mira do MP-GO.

Ex-Goiás, Dadá Belmonte é investigado por manipulação de resultados

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Ex-atacante do Verdão, Dadá Belmonte, que atualmente defende o América-MG, foi citado na investigação de manipulação de resultados. A informação é da Rádio Itatiaia, que confirmou também Richard (Cruzeiro) e Nino Paraíba (América-MG) nos esquemas. Na época, Richard e Nino estavam no Ceará, enquanto que Dadá defendia o Verdão.

De acordo com a Itatiaia, o trio ainda não foi denunciado formalmente pelo MP-GO, que está à frente das investigações. Segundo a rádio, Richard e Nino Paraíba se envolveram em uma manipulação de uma ‘aposta casada’, algo feito para que o ganho possa ser multiplicado, de cartão amarelo no confronto entre Cuiabá e Ceará. De fato, os dois atletas receberam as punições.

No caso de Dadá Belmonte, a aposta que envolvia o atacante não deu certo uma vez que Eduardo Bauermann, do Santos, precisava ser expulso no confronto contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, algo que não aconteceu. Por conta disso, o atleta do Peixe chegou até mesmo a receber ameaças de morte. Por outro lado, Dadá Belmonte ‘cumpriu a função’ e foi expulso contra o Fluminense. De acordo com a publicação, a aposta renderia um ganho de R$ 800 mil aos apostadores.

Os outros dois jogadores que foi o da Dadá Belmonte, você pode olhar aí o Dadá Belmonte (…) o Eduardo Bauerman não foi expulso, ele foi expulso depois que o juiz apitou o jogo. Não adianta nada – diz o intermediário em conversa interceptada pelo MP-GO.

Em contato com a Rádio Itatiaia, o Coelho disse que aguardará a apuração dos fatos para se posicionar.

Leia Mais: