Atacante e meia! Goiás já tem dois reforços bem encaminhados para sequência da temporada 2023

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube voltou a atuar no mercado da bola, buscando reforços para o segundo semestre. A próxima janela de transferências do futebol brasileiro só será aberta no dia 03 de julho, mas a ideia da diretoria é que até lá boa parte dos reforços já estejam acertados. Nesse sentido, dois nomes ganharam força nos bastidores da Serrinha nestes últimos dias.

Goiás tem dois reforços bem encaminhados

Como todos puderam acompanhar pelo Esmeraldino.com nos últimos dias, o Verdão tem dois reforços bem encaminhados para o segundo semestre deste ano. Tudo começou quando o presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, revelou que havia um meia e um atacante com negociações avançadas. Logo depois, nomes começaram a surgir.

Vale destacar que o clube ainda não confirma nenhum dos reforços, já que a atual gestão só fala de jogadores contratados após a assinatura.

Anderson Oliveira

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

O primeiro deles é do atacante Anderson Oliveira, de 24 anos, que estava por último no Portimonense, de Portugal. Em fim de contrato com o clube português, o jogador pode desembarcar sem custos na Serrinha. O jogador não atua pelo seu clube desde dezembro do ano passado, tudo por conta de um desentendimento pela sua renovação. Anderson é um atacante de beirada, algo que o clube esmeraldino vinha buscando no mercado, sendo que o jogador atua com facilidade por ambos os lados do campo.

Natural de Sinop-MT, foi no clube da cidade que o atacante começou nas categorias de base. Ainda no sub-19, ele se transferiu para o Londrina, onde se profissionalizou. Em 2019 ele foi contratado pelo Portimonense, onde atuou inicialmente na equipe sub-23 e então foi promovido ao profissional, no qual atuou em 72 jogos, marcou três gols e distribuiu três assistências na primeira divisão do futebol português.

Luís Oyama

Goiás
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Mário Ramos, o Verdão negocia a contratação do volante Luís Oyama, de 26 anos, que pertence ao Botafogo e estava emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica. O jogador é um desejo antigo da diretoria esmeraldina, que já havia tentado sua contratação em outras oportunidades, mas sem sucesso.

Com o fim da temporada europeia, o jogador retornou ao time carioca, mas não deve ser aproveitado pelo treinador português Luís Castro. Com isso, o atleta tem “carta branca” da diretoria carioca para buscar um novo destino nesse segundo semestre de 2023. Pelo campeonato belga, Oyama disputou 24 jogos e marcou quatro gols.

Leia Mais: