Atlético-GO se pronuncia após o volante Fellipe Bastos procurar a justiça

Atlético-GO
Foto: Reprodução/Premiere

Após o volante Fellipe Bastos registrar Boletim de Ocorrência acusando um torcedor do Atlético-GO de injúria racial, o clube rubro-negro utilizou de suas redes sociais para publicar uma nota de repúdio. A publicação nas redes sociais conta com fotos de vários jogadores negros no elenco atleticano, entre eles o volante Marlon Freitas e o zagueiro Wanderson. No texto o clube revela que está apurando os fatos com devidos cuidados para não acusar ninguém de forma indevida.

Fellipe Bastos afirma que um torcedor atleticano o chamou duas vezes de macaco: “As pessoas que estavam ao lado viram, as que estavam atrás de mim viram, e elas poderiam muito bem, o policial ou segurança que estavam ali poderiam ter identificado e levado ele”, explicou o jogador em entrevista coletiva. O volante procurou no fim da tarde de ontem a polícia militar, que agora também está investigando o caso e promete encontrar o culpado.

Atlético-GO
Fellipe Bastos na delegacia – Foto: Wesley Costa / O Popular

Confira a nota do Atlético-GO

O Atlético Clube Goianiense repudia a atitude de racismo denunciada, ontem, pelo atleta Felipe Bastos do Goiás. Desde os primeiros instantes após o relato, instauramos um minucioso processo de investigação e estamos em busca do esclarecimento do fato e de seu responsável .

A apuração ocorre de forma responsável e com os devidos cuidados para não acusarmos ninguém de forma indevida ou cometermos injustiças.

O Goiás Esporte Clube também se manifestou nas redes sociais 

Estamos completamente consternados com a atitude lamentável de racismo que aconteceu contra o nosso atleta Fellipe Bastos.

Repudiamos veementemente esse ato vergonhoso e covarde, que infelizmente continua a acontecer no futebol. Chega! Isso precisa acabar!

Racismo é crime e as medidas judiciais devem ser tomadas para punir o criminoso. Não iremos tolerar esse tipo de atitude.

Estamos todos juntos com você, @f.bastos06.

Racistas não passarão! ✊?

Leia Mais: