Atlético-GO x Goiás: Guto fala sobre possíveis alterações na equipe titular

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube enfrentou a Aparecidense na noite desta última quinta-feira (12), no Estádio Hailé Pinheiro, pela primeira rodada do Campeonato Goiano. O Verdão saiu de campo vitorioso, pelo placar de 1 a 0, mas terá pouco tempo para comemorar o resultado, já que neste próximo domingo (15) irá até o Estádio Antônio Accioly, enfrentar o Atlético-GO, às 10h30, pelo primeiro clássico da temporada 2023.

Guto fala sobre possíveis alterações no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Diante da Aparecidense, o técnico Guto Ferreira mandou a campo um time bastante “diferente”, deixando no banco jogadores como Nicolas e Marquinhos Gabriel. Após o jogo, o treinador foi questionado se um time deve ter mudanças para o clássico, principalmente no que diz respeito ao retorno destes atletas ao time titular.

A cada jogo, por um período bom, nós vamos ter alterações. Porque você jogando duas vezes na semana, você vai treinar quando? Você vai descansar o time quando? O futebol não trabalha com isso, mas o corpo humano trabalha com uma coisa que se chama pico de performance. Se você jogar em demasia e não recuperar o suficiente, o jogador corre dois riscos, o primeiro de lesão e o segundo de atingir pico de performance. Atingindo esse pico, ao invés dele subir e melhorar, ele começa a cair, porque já não ter forças para seguir –explicou Guto.

Então nós precisamos estar rodando os jogadores, porque nosso objetivo é chegar com a equipe muito bem nas competições para frente. Agora, nós temos que preparar os jogadores, então nós temos que usar da melhor maneira possível todo o plantel para a gente ter tempo de trabalhar bem todo mundo – completou.

Leia Mais: