Após deixar o Goiás, meio-campista irá defender clube mineiro em 2023

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Após o fim da temporada 2022, o Goiás Esporte Clube começou uma faxina em seu elenco, abrindo espaço para os novos reforços que iriam chegar. Dos atletas que deixaram o clube, boa parte eram cria das categorias de base do Esmeraldino, mas que não conseguiram conquistar seu espaço no time profissional. Agora, esses jogadores começam a definir seus futuros e seguem sendo anunciados por clubes de todas as regiões do Brasil e do mundo.

Ex-Goiás, Daniel de Pauli é anunciado pelo Athletic-MG

Goiás
Foto: Divulgação/Athletic

O volante Daniel de Pauli deixou o Verdão ao fim de seu contrato, em 2022. Revelado na base esmeraldina, o jogador atuou em 37 partidas como profissional e no último ano esteve emprestado para Aparecidense, onde disputou 10 jogos. Agora, o atleta de 23 anos já está de casa nova. Daniel foi oficialmente anunciado como novo reforços do Athletic-MG, clube que disputa a 1ª Divisão do Campeonato Mineiro.

Por lá, Daniel irá reencontrar o lateral-direito Douglas Pelé, que foi contratado pelo Verdão após se destacar com a camisa do Iporá no Campeonato Goiano de 2022. No entanto, assim como Daniel, o lateral não conseguiu encontrar seu espaço no clube esmeraldino e acabou saindo após o fim da última temporada.

O Athletic que é da cidade de São João del Rei, é comandado pelo técnico Roger, ex-atacante que defendeu Corinthians, Internacional e Ponte Preta. A principal contratação da equipe para temporada foi o lateral direito Patrick (33 anos) que estava no América-MG e que já defendeu Atlético-MG, Sport e Vitória. Outro fato curioso, é que o Athletic foi por muitos anos a casa do zagueiro Sidimar, que hoje defende as cores do Goiás.

Leia Mais: