Goiás no mercado: Edminho enaltece auxílio de Guto Ferreira na montagem do elenco esmeraldino

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube está prestes a iniciar a temporada 2023, onde fará sua estreia nesta próxima quinta-feira (12), quando recebe a Aparecidense, no Estádio Hailé Pinheiro, às 20h30, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Goiano. O Verdão surpreendeu nesta pré-temporada, já que o clube diferente dos últimos anos, conseguiu praticamente montar todo seu elenco. Até aqui, 15 reforços foram contratados, sendo eles: os zagueiros Edu e Eduardo Thuram, os laterais-esquerdos Sander e Bruno Melo, os laterais-direitos Raúl Lozano e Bruno Santos, os volantes Willian Oliveira, Felipe, Zé Ricardo e Julián Palacios, o meia Carlos Maia, e os atacantes Diego Gonçalves, Philippe Costa, Fernandinho e Alesson.

Edminho revela auxílio de Guto na montagem do elenco do Goiás

Goiás
Foto: O Popular

Em entrevista concedida às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, falou sobre a montagem do elenco esmeraldino, que foi feito com bastante antecedência pela diretoria. Segundo o dirigente, Guto Ferreira foi peça importante nesse trabalho do clube, comparando o treinador inclusive com Ederson Moreira.

Tem um detalhe muito importante, que as pessoas as vezes esquecem, que é a nova janela de transferências do futebol brasileiro. Nós tivemos que nos moldar a essa nova formatação, que ou você contrata agora, ou acabou. Não é como era antigamente mais, a segunda janela, do meio do ano, ela praticamente não existe, porque você não tem grandes opções. Então ou traz agora, ou esquece. O custo é maior, mas não tem outra opção – explicou Edminho.

Além disso, a chegada da comissão técnica para o início do ano ajudou muito nessa montagem do elenco, comissão essa que eu comparo com o conhecimento que tinha na época o Ederson Moreira, que montamos aquele time de 2012. O Guto por exemplo, conhecia o Palacios, que não tinha como a gente conhecer. Ele conhece o Zé Ricardo, como ninguém conhece – ressaltou.

Leia Mais: