Com gol do incansável Apodi, Goiás bate a Aparecidense na estreia da temporada 2023; assista aos lances

Goiás
Foto: Isabela Azine

O Goiás Esporte Clube entrou em campo na noite desta quinta-feira (12), onde enfrentou a Aparecidense, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Goiano. O Esmeraldino colocou em campo muitas caras novas, onde diversos reforços puderam dar seu cartão de visitas. Porém, quem resolveu o jogo foi um velho conhecido da torcida, o lateral-direito Apodi, que marcou o único gol da partida.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O primeiro tempo foi tecnicamente muito fraco, com poucas chances de gol para ambos os lados. O Goiás foi soberano no domínio do jogo, mas a Aparecidense se defendia bem, dando pouco espaço. Com isso, as duas equipes não criaram muito e os dois goleiros foram praticamente meros espectadores.

Já para a segunda etapa, o técnico Guto Ferreira veio com três alterações, colocando Nicolas, Marquinhos Gabriel e Apodi, nos lugares de Philippe Costa, João Paulo e Maguinho, respectivamente. Com as mexidas, o time esmeraldino se mostrou mais seguro e confiante, principalmente no meio de campo, onde Marquinhos Gabriel conseguiu jogar com muita facilidade. O gol da vitória saiu aos 22 minutos, com o experiente Apodi, que arriscou um chute da intermediária e contou com falha do goleiro Pedro Henrique para definir a partida.

Melhores momentos de Goiás 1×0 Aparecidense

https://www.youtube.com/watch?v=qy_sgSIIyH8

Ficha técnica
1° rodada Campeonato Goiano 
Data: 12/01/23
Horário: 20h30
Local:
Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás 

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Leone Carvalho e Jonny Kamenach
4° Árbitro: Artur Morais

Amarelos: João Paulo, Sander (GOI), Rodrigues (APA) 
Gol:
Apodi (24′ 2T) – (GOI)

Renda: R$ 91.280,00
Público Pagante:
6.097
Público Não Pagante: 
1.102
Público Total:
7.199

Goiás: Tadeu; Maguinho (Apodi), Sidimar, Edu e Sander; Willian Oliveira, Zé Ricardo e João Paulo (Marquinhos Gabriel); Phillipe Costa (Nicolas), Fernandinho e Vinícius Técnico: Guto Ferreira  

Aparecidense: Pedro Henrique; Léo Pereira (Bruno Henrique), Vanderley, Renato, Gilberto e Rodrigues;  Rodriguinho e Robert;  Vitor Ricardo (Elielton), João Diogo (Luís Araújo) e Alex Henrique (Gilvan) Técnico: Moacir Júnior.

Leia Mais: