Atlético-GO x Goiás: Veja o que mudou no Esmeraldino desde a final do Campeonato Goiano

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás Esporte Clube e Atlético Goianiense voltarão a se enfrentar neste próximo domingo (08), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo será no Estádio Antônio Accioly, onde só poderão estar presentes torcedores rubro-negros. A partida que acontecerá às 16h, marcará o reencontro de duas equipes que vem recentemente disputando a hegemonia do futebol goiano. No último embate entre os clubes, o Atlético acabou levando a melhor e se sagrando campeão goiano.

Veja o que mudou no Goiás desde a final do Goianão

Goiás
Atlético-GO e Goiás, no jogo de ida da final do Goianão 2022 – Foto: Rosiron Rodrigues

Derrotado de forma categórica na decisão do campeonato estadual, o Goiás ainda cura as feridas provocadas pelo revés. A equipe não conseguiu voltar a vencer na temporada e chega ao clássico com uma carga de oito jogos sem vitória e a necessidade imediata de triunfar. Desde a decisão do Campeonato Goiano, o time esmeraldino sofreu uma mudança profunda.

A diretoria esmeraldina optou pela demissão de Glauber Ramos e contratou Jair Ventura para a função de treinador. A chegada do novo técnico não representou o retorno das vitórias, mas duas exibições, contra Atlético-MG e Palmeiras, com dois empates, indicaram que a equipe pode evoluir e entregar melhores resultados na sequência da temporada 2022.

O que não mudou muito são os problemas de lesões que minaram forças esmeraldinas neste início de Série A. O atacante Vinícius voltou de lesão, mas jogou por poucos minutos na Copa do Brasil contra o RB Bragantino e sentiu novamente. O elenco ainda perdeu os volantes Auremir e Caio Vinícius por lesões musculares e o lateral Hugo e o atacante Luiz Filipe com lesões em articulações.

Com menos de um mês no comando do Goiás, Jair Ventura não conseguiu ajustar o sistema defensivo da equipe, que, após quatro rodadas, tem a defesa mais vazada entre os 20 clubes da elite nacional – são nove gols sofridos. Nos momentos mais sólidos e contra os adversários mais difíceis, o Goiás entrou em campo com um sistema de três zagueiros e conseguiu pontuar contra Palmeiras e Atlético-MG, ambos na Serrinha.

Leia Mais: