Avenida Hailé Pinheiro! Presidente da Câmara traz detalhes sobre o projeto

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, tramita na câmera dos vereadores de Goiânia um projeto de lei para alterar o nome da Avenida Guarapari, no Jardim Atlântico, para “Avenida Hailé Pinheiro”, em homenagem ao ex-presidente do Goiás Esporte Clube, que faleceu no último dia 7. Hailé Pinheiro é considerado o maior dirigente da história do futebol goiano, tudo por conta da revolução interna que promoveu dentro do clube esmeraldino, pegando um time sem pouca expressão e transformando em uma das maiores potências do futebol brasileiro.

Presidente da câmara traz detalhes sobre homenagem para Hailé Pinheiro

Hailé Pinheiro
Foto: Reprodução

Em entrevista concedida às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o vereador Romário Policarpo, que propôs o projeto, deu mais detalhes sobre o andamento da proposta de homenagem ao eterno dirigente esmeraldino. 

A gente presta uma homenagem ao Sr. Hailé Pinheiro, que, na minha visão e talvez na visão de boa parte daqueles que acompanham futebol, independente de time, talvez tenha sido o maior dirigente do futebol goiano. Com isso, ele ajudou na modernização e na profissionalização do nosso futebol. A ideia da homenagem é pegar uma rua passa pelo CT do Parque Anhanguera – revelou Romário Policarpo.

Acredito que este será um projeto aprovado de forma mais rápida devido ao interesse da cidade. Além disso, já conversei com o prefeito Rogério Cruz para prestarmos essa homenagem ao Sr. Hailé Pinheiro. Em resumo, o projeto passou pela Procuradoria da Câmera e teve aprovação nesta quarta-feira (14) em primeira votação na Comissão de Constituição e Justiça, comissão de diz se pode ou não dar andamento ao projeto – explicou.

Com isso, a constitucionalidade dele teve aprovação. Posteriormente, nesta quinta-feira (15), segue para o plenário em primeira votação. Passará pela Comissão de Esportes. Em seguida, passará por análise novamente, em segunda votação pelo plenário. Dessa forma, acredito que até a quinta-feira da próxima semana, dia 22, deverão aprovar o projeto – completou.

Leia Mais: