Pegou mal! Presidente do Goiás dá declaração polêmica e clube da Série A pede retratação

Goiás
Foto: Euller Ramos/Sagres Online

Não é de hoje que o presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro, fala sobre implantar o projeto SAF no Verdão. Inclusive, esse é um dos assuntos que o dirigente tem tratado pessoalmente e vem evoluindo a cada dia que passa. Porém, Paulo Rogério sempre ressaltou que esse processo tem que ser feito com muita cautela, para que não seja repetido o “erro” que alguns clubes brasileiros cometeram ao aderir à SAF.

Em entrevista ao “Canal do Nicola”, o mandatário revelou que o Esmeraldino trabalha para ter a Sociedade Anônima do Futebol pronta em 2023, mas ressaltou que não há pressa para vendê-la. Assim, o dirigente criticou à SAF do Botafogo e afirmou que quer uma SAF consistente no Verdão, citando “pontos” que seriam negativos na do Alvinegro Carioca. 

Já estamos trabalhando na SAF, com algumas pessoas dentro do clube, contratando uma empresa para nos assessorar. O Goiás, em 2023, vai estar com a SAF pronta, quais as regras, para ficar mais fácil para os investidores quiserem vir, saber como funciona a SAF do Goiás. O Goiás tem as duas áreas mais caras do estado. Nossa dívida perante a uma SAF é ridícula. Nós não temos uma preocupação em sair correndo atrás da SAF. Eu converso muito com o (Mario Celso) Petraglia (presidente do Athletico), meu amigo pessoal, não estamos com pressa – disse o mandatário do Esmeraldino.

Não é para sair vendendo o Goiás a qualquer preço. Queremos fazer uma SAF consistente e que agregue. Você vê o Botafogo, a SAF do Botafogo já entrou em crise, tem salário atrasado, o CEO pediu demissão e está na Justiça contra o presidente da SAF. Precisa ser muito bem pensada – completou.

Botafogo quer retratação do presidente do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Pelas redes sociais, o Botafogo reagiu às declarações do presidente esmeraldino, afirmando que espera um pedido de desculpas do dirigente por ter afirmado que à SAF do clube carioca está em crise. Confira:

Hoje o presidente do @goiasoficial não se portou como um verdadeiro presidente, falando inverdades sobre o Botafogo sem se preocupar com os fatos.

Esperamos que o Sr. Paulo Rogério se retrate e peça desculpas, ao mesmo tempo que desejamos ao Goiás EC muito sucesso em seus planos de seguir nosso exemplo em direção à profissionalização.

Leia Mais: