Cobiçado por Corinthians, Flamengo e Palmeiras, Pedro Raul revela onde quer jogar em 2023

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Com a camisa do Goiás Esporte Clube, o centroavante Pedro Raul vem sendo um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro. Com 14 gols marcados, o centroavante nesse momento é o vice-artilheiro da competição, atrás de Germán Cano, do Fluminense, que neste último sábado (10), anotou dois gols e chegou a marca de 15 no Brasileirão. Porém, Pedro Raul segue firme na briga e quer terminar a competição nacional com esse título individual.

Pedro Raul projeta seu futuro em 2023

Pedro Raul
Foto: Arquivo Pessoal

Por conta desse grande momento vivido, hoje o artilheiro tem moral e se dá ao luxo de escolher os próximos passos de sua carreira. Emprestado pelo Kashiwa Reysol ao Goiás até dezembro, ele quer primeiro confirmar a condição de goleador do campeonato para depois mirar o futuro, com dois pilares: Europa e seleção brasileira. O primeiro ele deve cumprir já na próxima janela. Na atual, recebeu sondagens de clubes de Espanha, França, Arábia Saudita, Japão… Já há, porém, uma preferência:

Acho que a Espanha tem um futebol aberto, bastante técnico, por isso foi um negócio que, se tivesse mais tempo, poderia pensar melhor e ir agora. O Campeonato Espanhol me atrai, atrai o mundo inteiro, hoje tenho amigos que jogam lá, o próprio Raphinha está lá, então não teria tanto tempo de adaptação – explicou Pedro Raul em entrevista ao GE.

O segundo objetivo é a médio prazo: defender a seleção brasileira a partir do próximo ciclo, depois da Copa do Mundo. Observado por Tite e empilhando gols “de tudo quanto é jeito”, a possibilidade se torna real para o centroavante.

A Seleção sempre passa por ciclos, e acho que no próximo ciclo vou estar no meu auge, ano que vem. Acredito que se eu mantiver essa pegada, foco, comprometimento e, claro, os gols, tenho possibilidade de chegar à Seleção. É meu sonho, é o sonho de todo atleta quando começa a chegar perto ou na Seleção. Acredito que estou quase chegando lá, conseguindo, espero sim numa próxima oportunidade poder estar disputando Eliminatórias, por que não uma Copa do Mundo? Esse é meu foco, o que tenho em mente agora, é meu próximo objetivo a conquistar – afirmou.

Leia Mais: