O Goiás Esporte Clube visitou o Gimnasia nesta última quinta-feira (04), em La Plata, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. O time esmeraldino saiu de campo vencedor pelo placar de 2 a 0, mesmo jogando sem cinco de seus titulares. Os gols foram marcados por Vinícius e Mathues Peixoto, ambos de pênalti. Com o resultado, o Verdão ficou em segundo lugar no Grupo, com cinco pontos.
Ávila comenta vitória do Goiás

Após a partida, em entrevista coletiva, Emerson Ávila disse que a arbitragem fez um bom trabalho no jogo. A vitória esmeraldina, por 2 a 0, em La Plata, saiu de duas cobranças de pênaltis convertidos pelos atacantes Vinícius e Matheus Peixoto. Questionado sobre o papel da arbitragem na vitória esmeraldina, Emerson Ávila salientou a importância do VAR.
Creio que os árbitros conseguiram controlar os lances mais difíceis da partida, porque temos o VAR que os chama se acontecer alguma situação que não seja correta – frisou.
No plano tático e estratégico, Emerson Ávila disse que gostou do comportamento de sua equipe na Argentina e viu superioridade sobre o Gimnasia.
Acredito que foi uma boa partida nossa, controlamos o ímpeto da equipe do Gimnasia e conseguimos ter a posse da bola em grande parte da partida. Os gols nos coroaram com um grande triunfo – avaliou Emerson Ávila.
Leia Mais:
- Após nota do Goiás, Fortaleza oficializa a contratação de Kauan; veja os detalhes do contrato
- “A decisão de seguir no Goiás partiu de mim”, jogador fala sobre permanência no Verdão em 2023
- Fim da novela! Goiás bate o martelo e define o futuro do meia Kauan
- Ex-Goiás: Clube goiano confirma a contratação de mais um reforço para temporada 2023
- “Valores e princípios não tem preço!”, Após derrota do Goiás, Jair Ventura faz publicação e levanta polêmica
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.