O Goiás Esporte Clube conseguiu dar um salto técnico em suas categorias de base, tudo por conta do belo trabalho que vem sendo feito pelo diretor Eduardo Pinheiro. A prova do trabalho bem feito vem através dos números, no qual sob seu comando, o time ficou em terceiro lugar na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), considerado o mais difícil torneio de base do país. Depois, pela primeira vez na história, fez o clube Campeão Goiano das quatro categorias (Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20) em um mesmo ano.
Eduardo Pinheiro explica reformulação na base do Goiás

Em entrevista concedida ao jornal O Popular, o diretor das categorias de base, Eduardo Pinheiro, falou sobre esse trabalho de reconstrução da base. O dirigente assumiu após a saída de Osmar Lucindo. A mudança se deu por conta da pífia campanha do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, na qual foi eliminado ainda na 1ª fase do torneio.
Desde que chegamos aqui, primeiro tínhamos que entender como estava o contexto da base, quais atletas serviam e quais não serviam. Tivemos que estruturar todos os processos que tinham de ser feitos – explicou Eduardo Pinheiro.
Desde então, nosso planejamento era ser campeão de tudo no ano seguinte, de todas as categorias. confiamos em nossa captação e sabíamos que, com os atletas que estavam chegando e com os processos sendo bem feitos, com as comissões técnicas alinhadas e integradas nesse ano, seríamos campeões de todas as categorias – completou o diretor das categorias de base do clube.
Leia Mais:
- Jornalista revela negociação do Goiás com atacante colombiano: “O presidente vai trazer”
- Mercado da bola: Ex-Goiás, meia pode deixar rival e jogar na Série A ainda em 2023
- Após serem liberados pelo Goiás, dois jogadores se apresentam em seus novos clubes
- Atacante e Rapper! Conheça o outro lado de Allano
- A realidade do Goiás: Armando Evangelista abre o jogo com Téo José
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.