Bastidores do Goiás: Nome de treinador começa a ganhar força dentro do clube, diz jornalista

Goiás
Foto: Sagres Online

O Goiás Esporte Clube segue no mercado da bola em busca de reforços, trabalhando ainda para acertar algumas renovações, além de procurar um novo treinador. Essa última é sem dúvida a tarefe mais difícil, já que o mercado brasileiro está escasso de grandes nomes. Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o clube também não descarta a possibilidade de efetivar o auxiliar fixo Emerson Ávila, caso não consiga nenhum treinador que se encaixe em seu perfil.

Zago ganha força nos bastidores do Goiás

Goiás
Foto: Ari Ferreira/Bragantino

Segundo divulgado pelo jornalista Juliano Moreira, da Rádio Bandeirantes, o nome do treinador Antônio Carlos Zago é muito bem visto dentro da Serrinha. Zago nas últimas duas temporadas esteve no Bolívar, time sul-americano que pertence ao Grupo City. Zago dirigiu o time em 75 partidas, com 49 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, 174 gols marcados e 71 sofridos. Nesta temporada, ele conquistou o Apertura e garantiu o clube na Libertadores de 2023.

Nós já havíamos noticiado anteriormente o interesse do Verdão no treinador, mas havia a concorrência do Bahia, que agora também pertence ao Grupo City. Porém, o Tricolor de Aço acertou a contratação do treinador português Renato Paiva, deixando Zago livre no mercado. Essa pode ser a grande oportunidade do Verdão acertar com um treinador que terá boa aprovação da torcida, além de ser um profissional que provou sua capacidade por onde passou.

Zago já trabalhou como auxiliar técnico em clubes como Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, além do Roma, da Itália. Já como treinador principal, Zago comandou São Caetano, Palmeiras, Mogi Mirim, Vila Nova, Juventude, Internacional, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Kashima Antlers, do Japão. 

Leia Mais: