Bola aérea para o Goiás vem sendo solução e preocupação nos últimos jogos

Goiás
Foto: Heber Gomes

O Goiás Esporte Clube conquistou sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, quando neste último domingo (23), bateu o Corinthians pelo placar 3 a 1, sendo que dois destes gols foram marcados em bolas aéreas. Se no ataque esse tipo de jogada vem sendo uma solução para a equipe, na defesa não é bem assim, já que o time vem sofrendo para conseguir segurar os adversários.

Bolas aéreas no Goiás

Goiás
Foto: Heber Gomes

Nos três últimos jogos do Verdão, a bola aérea foi sinônimo de perigo, tanto no ataque como na defesa. Em jogos pela Série A e Copa Sul-Americana, o time marcou quatro gols em bolas aéreas e sofreu outros quatro da mesma maneira. Ao todo foram três partidas: derrota para o Athletico-PR, empate com o Univesitario-PER, e vitória sobre o Corinthians.

Na estreia do Brasileirão, diante do Athletico, os dois gols da derrota foram sofridos por jogadas de bola aérea. Porém, na contração das jogadas de ataque, as bolas levantadas na área tem sido muito bem trabalhadas. Um exemplo disso são os números do lateral-esquerdo Sander, que até aqui é o líder de assistências da equipe, com nove passes para gol.

Diante do Universitario, em Lima, o Verdão chegou a abrir dois gols de vantagem, ambos em bola aérea. Nessas jogadas, o time tem adotado outra estratégia, onde além de buscar o centroavante Matheus Peixoto, tem utilizado jogadores do meio, que chegam como elemento surpresa dentro da área. Um destes é Morelli, um volante que tem mostrado muita capacidade no ataque.

Na vitória de virada sobre o Corinthians, o Verdão conseguiu construir a virada pelo alto. O primeiro gol saiu de um cruzamento perfeito de Palacios para Matheus Peixoto marcar o primeiro gol dele com a camisa esmeraldina. O segundo gol saiu de uma cobrança de escanteio feita pelo lateral esquerdo Sander, que encontrou o zagueiro Lucas Halter na área.

Para as próximas rodadas de jogos, tanto pela Série A quanto pela Sul-Americana, Emerson Ávila terá de encontrar o equilíbrio defensivo para que o time pare de sofrer gols pelo alto. Contra o Corinthians, no último domingo (23), o time já mostrou uma certa evolução neste aspecto. Além de não ter sofrido gol de bola aérea, o Verdão ganhou 13 disputas de jogadas aéreas no jogo.

Leia Mais: