Bomba! Árbitros brasileiros estão recebendo ameaças da CBF, dispara presidente da Anaf

CBF
Foto: Reprodução

A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf), entidade que representa os integrantes do quadro de árbitros da CBF desde 1997, relata que os juízes estão sofrendo ameaças da CBF caso permaneçam filiados à agremiação. De acordo com a Anaf, a entidade, por meio de Alício Pena Júnior , ex-presidente interino da comissão de arbitragem, aliciou os árbitros com ameaças fortes, como por exemplo a de “acabar com as carreiras” dos associados.

A CBF, através do Alício Pena Júnior, estava ligando para os árbitros questionando se eram associados da Anaf ou não. Quando respondiam que sim, eram intimidados a deixar de contribuir com a associação sob pena de serem excluídos do quadro da CBF e não serem mais escalados nos torneios por ela realizados – disse o presidente da Anaf, Salmo Valentim, à reportagem do Lance.

Segundo o mandatário, o departamento jurídico da Associação de Árbitros ingressou com ações tanto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como no Ministério Público do Trabalho, para apurar as denúncias.

A categoria segue acuada, com medo. Perdeu sua vontade de atuar e tudo isso é reflexo do que ocorre fora de campo. Nós não só temos legitimidade, como iremos à justiça sempre que ações lamentáveis como essa busquem macular a arbitragem brasileira, que infelizmente chegou ao pior momento de sua história – afirmou.

CBF nega acusações

CBF
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF -Foto: Lucas Figueiredo

O Lance entrou em contato com a CBF e foi negado que haja qualquer tipo de ameaça aos árbitros e provas das supostas intimidações. A confederação, em nota oficial, questiona a relevância e representatividade da Associação. Nos bastidores, fontes ligadas à entidade alegam que praticamente não há apitadores do quadro filiados à Anaf.

Leia Mais: