Brasil de Pelotas x Goiás: resumo e melhores momentos da partida

Foto: Carlos Insaurriaga/Comunicação/Brasil de Pelotas

Na noite de hoje (18), o Goiás foi derrotado pelo Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, pela quinta rodada da Série B. O placar de 2 a 1 dá ao time gaúcho a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e também a primeira derrota do Goiás na competição. Com o resultado, o Goiás pode perde deixar o G-4 ao fim dessa rodada.

O primeiro tempo começou animado, com o Brasil dando mostras de boa organização em campo, porém, o Goiás foi letal logo que foi ao ataque. Aos sete minutos, Élvis descolou belo lançamento para Alef Manga, que cruzou de esquerda e encontrou Luan Dias livre para marcar dentro da área: 1 a 0 Verdão.

O atacante Bruno Mezenga ainda teve a chance de ampliar. Ele cortou Héverton, saiu na cara do gol, driblou o goleiro, mas perdeu o tempo do chute. Héverton se recuperou e tirou de carrinho. Depois dos sustos, o time gaúcho atacou e buscou o empate. Bruno Matias cobrou falta com perigo e assustou Tadeu. Aos 25, Artur cruzou, Fabrício levou a melhor sobre os zagueiros do Goiás e empatou de cabeça: 1 a 1.

O segundo tempo demorou a engrenar, mas também foi tomado de emoções. Aos 12 minutos, Ramon fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro dentro da área. A bola passou por Bruno Matias, do Brasil, e por Hugo, do Goiás, e sobrou para Gabriel Terra. Ele encheu o pé e virou o jogo para o Xavante: 2 a 1.

Em desvantagem, o Esmeraldino acordou e levou perigo em chutes de Alef Manga e Élvis. Aos 30 minutos, o autor do segundo gol do Brasil, Gabriel Terra, recebeu o segundou cartão amarelo e foi expulso. A partir daí, foi ataque contra defesa. O técnico Pintado lançou mão de atacantes, enquanto Cláudio Tencati respondeu reforçando a marcação do Xavante, que segurou a pressão. Em um belo lance no fim da partida, Bruno Mezenga finalizou de peito, com estilo, e mandou por cima do travessão.

Assista aos melhores momentos do jogo:

https://youtu.be/blK2ZdNEmRU