É campeão! Goiás volta a vencer o Paysandu e conquista título da Copa Verde; assista os melhores momentos

Goiás
Foto: Goiás EC

Goiás Esporte Clube e Paysandu se enfrentaram na noite desta quarta-feira (31). Em um Estádio Hailé Pinheiro lotado, o verdão não se acomodou com a vantagem conquistada na partida de ida e voltou a vencer o papão do Norte. Com gols de Vinícius e Matheus Peixoto, o GEC venceu a partida pelo placar de 2 a 1 (4 a 1 no agregado), garantido o inédito título da Copa Verde. Com o troféu conquistado, o clube esmeraldino voltou a conquistar um título após 5 anos de jejum, além de garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2024.

Resumo de Goiás 2×1 Paysandu

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com quase todos titulares iniciando a partida, o Goiás começou com tudo o segundo jogo da grande decisão da Copa Verde 2023. Abafando o Paysandu desde os primeiros segundos da partida, o GEC abriu o placar logo aos 7 minutos da etapa inicial, aumentando uma vantagem que já era extremamente confortável. Com o 3 a 0 no agregado, os donos da casa apenas administraram a partida, controlando o Paysandu através da posse de bola. Aos 39 minutos, outro pênalti foi assinalado para o time esmeraldino, e Matheus Peixoto converteu a cobrança, ampliando o marcador para 2 a 0.

No segundo tempo o Goiás se resguardou. Tendo uma vantagem de 4 a 0 no agregado, o verde se abdicou de jogar, deixando o Paysandu com as ações da partida. Logo aos 9 minutos da etapa complementar, o Papão conseguiu descontar com Bruno Alves, deixando o placar em 2 a 1. Apesar disso, o jogo se manteve morno até o final, com ambas as equipes aceitando o título para o GEC.

Assista os melhores momentos de Goiás 2 a 1 Paysandu

Ficha Técnica

Volta da final da Copa Verde
Data: 31 de maio de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia

Arbitragem

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes:
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Público Pagante: 8.968

Renda: R$ 216.000,00

Público Presente: 11.499

Gols: Vinícius 7’min 1T; Matheus Peixoto 39’min 1ºT; Bruno Alves 9’min 2ºT.

Amarelos: Zé Ricardo (GEC); Julián Palacios (GEC); Apodi (GEC); Jhonny Lucas (GEC); Naylhor (PAY); Fernando Gabriel (PAY); Vicente (PAY); Mário Sérgio (PAY); João Vieira (PAY).

Expulsões: Paulo Henrique (PAY).

GEC: Tadeu, Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Zé Ricardo, Simioni (Jhonny Lucas) e Julián Palacios (Apodi); Maguinho, Matheus Peixoto (Gabriel Novaes) e Vinícius (Alesson). Técnico: Emerson Ávila.

Paysandu: Gabriel Bernard; Genílson, Wanderson e Naylhor; Roger (Dalberto), Gabriel Davis, João Vieira (Iarley), e Fernando Gabriel (Paulo Henrique); Vicente (Juan Pitbull), Bruno Alves (Éric) e Mário Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.

Leia Mais: