Goiás Esporte Clube e Paysandu se enfrentaram na noite desta quarta-feira (31). Em um Estádio Hailé Pinheiro lotado, o verdão não se acomodou com a vantagem conquistada na partida de ida e voltou a vencer o papão do Norte. Com gols de Vinícius e Matheus Peixoto, o GEC venceu a partida pelo placar de 2 a 1 (4 a 1 no agregado), garantido o inédito título da Copa Verde. Com o troféu conquistado, o clube esmeraldino voltou a conquistar um título após 5 anos de jejum, além de garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2024.
Resumo de Goiás 2×1 Paysandu

Com quase todos titulares iniciando a partida, o Goiás começou com tudo o segundo jogo da grande decisão da Copa Verde 2023. Abafando o Paysandu desde os primeiros segundos da partida, o GEC abriu o placar logo aos 7 minutos da etapa inicial, aumentando uma vantagem que já era extremamente confortável. Com o 3 a 0 no agregado, os donos da casa apenas administraram a partida, controlando o Paysandu através da posse de bola. Aos 39 minutos, outro pênalti foi assinalado para o time esmeraldino, e Matheus Peixoto converteu a cobrança, ampliando o marcador para 2 a 0.
No segundo tempo o Goiás se resguardou. Tendo uma vantagem de 4 a 0 no agregado, o verde se abdicou de jogar, deixando o Paysandu com as ações da partida. Logo aos 9 minutos da etapa complementar, o Papão conseguiu descontar com Bruno Alves, deixando o placar em 2 a 1. Apesar disso, o jogo se manteve morno até o final, com ambas as equipes aceitando o título para o GEC.
Assista os melhores momentos de Goiás 2 a 1 Paysandu
Ficha Técnica
Volta da final da Copa Verde
Data: 31 de maio de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Arbitragem
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Público Pagante: 8.968
Renda: R$ 216.000,00
Público Presente: 11.499
Gols: Vinícius 7’min 1T; Matheus Peixoto 39’min 1ºT; Bruno Alves 9’min 2ºT.
Amarelos: Zé Ricardo (GEC); Julián Palacios (GEC); Apodi (GEC); Jhonny Lucas (GEC); Naylhor (PAY); Fernando Gabriel (PAY); Vicente (PAY); Mário Sérgio (PAY); João Vieira (PAY).
Expulsões: Paulo Henrique (PAY).
GEC: Tadeu, Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Zé Ricardo, Simioni (Jhonny Lucas) e Julián Palacios (Apodi); Maguinho, Matheus Peixoto (Gabriel Novaes) e Vinícius (Alesson). Técnico: Emerson Ávila.
Paysandu: Gabriel Bernard; Genílson, Wanderson e Naylhor; Roger (Dalberto), Gabriel Davis, João Vieira (Iarley), e Fernando Gabriel (Paulo Henrique); Vicente (Juan Pitbull), Bruno Alves (Éric) e Mário Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.
Leia Mais:
- Marco histórico! Goiás receberá homenagem no Cristo Redentor, uma das 7 Maravilhas do Mundo
- Goiás encaminha contratação de meia e atacante para segunda janela de transferências, revela dirigente
- Ex-Goiás, Michael está na mira de gigante brasileiro e retorno ao país pode acontecer nos próximos dias
- Janderson no Goiás? Empresário responde com EXCLUSIVIDADE ao Esmeraldino.com
- “As pessoas que comandam o Goiás pensam pequeno”, Detona ex-jogador bola de prata pelo Verdão
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Parabéns a todo o elenco, comissão técnica e diretoria, porém, vou ser sincero, o torcedor não tem absolutamente nada a comemorar. O time do Goiás é muito ruim, vamos brigar até o final do ano contra o rebaixamento e, se não houver contratações de peso, não acredito na permanência na série A. Esse papo dos dirigentes que estão saneando as dívidas do Clube não cola mais. Tem anos que essa conversa roda no Goiás, acredito que é para justificar a não contratação de bons jogadores, enganando os ESMERALDINOS.
Na verdade, são grandes camisas, deveria valer uma vaga do Brasil na aula, com prêmios e motivação, a competição ajuda a desenvolver a região.